sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Willy Wonka e Oompa-Loompas ganham estátua inédita pela Iron Studios para celebrar seus 50 anos!

Em um mundo de pura imaginação. Dê uma olhada e você verá. Dentro da sua imaginação...Há 50 anos o diretor Mel Stuart deu vida a doce história imaginada pelo escritor galês Roald Dahl no livro infantil Charlie and the Chocolate Factory, escrito em 1964, adaptado nos cinemas com o filme Willy Wonka & the Chocolate Factory (A Fantástica Fábrica de Chocolate) em 1971. Com icônico ator Gene Wilder no papel do enigmático e excêntrico Willy Wonka, pelo qual foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Ator em Comédia ou Musical, e o filme, indicado ao Óscar de Melhor Trilha Sonora Original, tornou-se um clássico da cultura pop que até hoje cativa novos fãs!

Celebrando os 50 anos dessa inesquecível produção a Iron Studios traz de dentro da sua imaginação a "Estátua Willy Wonka - Willy Wonka and the Chocolate Factory - Art Scale 1/10 - Iron Studios", uma fantástica e inédita peça colecionável criada especialmente para fãs e colecionadores de todo mundo. Willy Wonka, dono de uma misteriosa fábrica de chocolates, se apresenta segurando uma de suas famosas barras de chocolate Wonka, trajando seu peculiar fraque e cartola, com impressionante fidelidade aos traços de Wilder, sobre uma base diorama de um jardim fictício comestível todo feito de doces e guloseimas, um dos mundos dentro da fábrica, ao lado de um rio de chocolate e dois sorridentes Oompa-Loompas, pequenos homenzinhos de uma terra distante trabalhadores da fábrica.

Trancada há anos para proteger seus segredos de concorrentes, o fabricante de doces Wonka anuncia que escondeu cinco "Tickets Dourados" em barras de chocolate distribuídas em todo mundo, e aqueles que encontrarem ganharão um tour pela fábrica e um fornecimento gratuito e permanente de seus chocolates. Entre as cinco crianças que acham o Ticket Dourado, está Charlie Bucket, um garoto pobre entregador de jornais que vive com sua mãe viúva e seus avós acamados. Junto de seu avô Joe e das demais crianças e seus pais, Charlie embarca em uma aventura em um mundo de fantasia dentro da fábrica, tendo Wonka como seu anfitrião e guia, que no final revela o real motivo de tal concurso. Em 2014, esse clássico foi selecionado para preservação no Registro Nacional de Filmes da Biblioteca do Congresso nos EUA por ser "culturalmente, historicamente e esteticamente significante.
Para homenagear ainda mais essa obra prima, a Iron Studios deverá esconder alguns "Tickets Dourados" dentro das caixas dessa peça, distribuídas em todo mundo e prepara uma surpresa especial aos sortudos ou sortudas que encontrarem esses tickets.
Em edição limitada, fabricado em polystone com pintura manual, o lançamento está previsto para o quarto trimestre de 2021.