terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Iron Studios traz a Campeã Alada da Liga da Justiça!

A furiosa figura da guerreira alada levanta seu voo sobre escombros metálicos tecnológicos, e como se rompesse a janela de uma espaçonave, a imponente heroína avança com sua clava (ou maça, se preferir) feita do místico metal enésimo, capaz de afetar criaturas mágicas, em sua mão direita e com o punho esquerdo cerrado e asas abertas pronta para o combate. Sobre uma base com seu logotipo Gavião na parte frontal a Iron Studios soma em sua coleção a "Estátua Hawkgirl Deluxe - DC Comics - Art Scale 1/10 - Iron Studios" com a carismática heroína da Liga da Justiça.

Hawkgirl (Mulher-Gavião) foi criada por Gardner Fox e Dennis Neville aparecendo pela primeira vez em Flash Comics #1 em 1940, e teve diversas encarnações ao longo da história no universo DC, mas sua versão mais popular é Shayera Hol, membro dos Guardiões Alados, a força policial do planeta Thanagar ao lado de Katar Hol, o Gavião Negro. Passando a viver na Terra como embaixadora entre os humanos, o casal de heróis tornou-se conhecido como os "Campeões Alados". 
Shayera consegue se comunicar com pássaros, possui força sobre-humana, velocidade em seu voo, habilidades no combate corpo a corpo, durabilidade, reflexos e resistência em campo de batalha, e possui graças ao contato com o metal enésimo, audição melhorada, fator de regeneração, capacidade de regular sua temperatura e visão aguçada, além de ser uma ótima observadora e detetive, tanto que até Batman se impressiona com sua habilidade de análise e perícia.
No Brasil a venda será exclusiva das lojas Iron Studios, produzida em edição limitada, fabricada em polystone com pintura manual, seu lançamento está previsto para o terceiro trimestre de 2021.