sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Respeitável público, a Iron Studios apresenta: O misterioso Nightcrawler!

“Bamf”... Uma das onomatopeias mais conhecidas do universo Marvel, usada para descrever o som gerado pelo deslocamento de ar e enxofre resultante quando ele se teletransporta. Assim, em meio a uma nuvem púrpura, ele surge onde desejar com sua aparência élfica assustadora, mas que por traz apresenta um dos personagens mais devotos e altruístas do universo mutante dos X-Men. Trazendo uma pequena base decorativa na forma de um “Bamf” que o acompanha, sobre a base com os destroços de um Robô Sentinela uma outra nuvem “Bamf” eclode sobre a mesma, de onde ele salta das sombras indicando seu teletransporte para ação em auxílio de seus irmãos mutantes. Assim a Iron Studios tem o orgulho de apresentar sua primeira versão de um dos mais amados X-Men, pedido por muitos fãs, com a "Estátua Nightcrawler X-Men - BDS Art Scale 1/10 - Iron Studios".

Nascido em uma pequena aldeia chamada Witzeldorf no estado alemão da Baviera, Kürt Wagner é filho da mutante Mística, de quem herdou a pele azul e do mutante Azazel. Com orelhas pontudas, calda e apenas três dedos nas mãos e nos pés, sua mãe o abandonou num rio para não ser linchada pelos aldeões de sua vila. Ele foi encontrado nos Alpes por uma família de ciganos que o criaram. Assim ele cresceu como artista de circo, mas quando adulto, ao descobrirem que sua aparência não era disfarce e seus poderes não eram truques, foi perseguido por alemães usando tochas e foices só porque era diferente, pensando que fosse uma criatura demoníaca. Prestes a ser morto pela multidão enfurecida, Kürt é salvo pelo Prof. Xavier e assim se juntou aos X-Men em sua segunda formação.
Como um mutante, Nightcrawler (Noturno) possui agilidade sobre-humana, capacidade de teletransporte, pode se tornar invisível em sombras profundas, quase se fundindo as mesmas, suas mãos e os pés podem aderir em paredes e outras superfícies como o Homem-Aranha, e sua mutação física lhe deu olhos amarelos com os quais pode ver no escuro, e uma cauda preênsil. Ele é um dos poucos personagens das HQs com sua religião é evidente, Noturno é um católico romano. Criado pelo escritor Len Wein e pelo artista Dave Cockrum. Garanta o seu reservando com a Iron Studios pois certamente ele vai desaparecer assim...“Bamf”!
Produzido em edição limitada, fabricado em polystone e com pintura manual. No Brasil a venda será exclusiva das lojas Iron Studios. Lançamento previsto para o terceiro trimestre de 2021.