quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

A clássica Mulher-Gato das telonas dos anos 90 ganha sua primeira versão pela Iron Studios!

Empunhando seu chicote, a misteriosa figura negra mascarada, trajando um uniforme todo costurado em retalhos de vinil colante, mostra suas garras metálicas nas pontas dos dedos de sua mão esquerda de forma desafiadora, apoiada em uma base inspirada nas históricas e frias edificações da sombria cidade de Gotham, com gato preto sentado nos degraus de uma escada ao seu lado, posando como sua mascote e aliado. Ela é Selina Kyle, mais conhecida como Catwoman (Mulher Gato), magistralmente interpretada por Michelle Pfeiffer no clássico filme "Batman Returns" (1992) dirigido por Tim Burton, e assim apresentada em mais uma figura colecionável da Iron Studios, na "Estátua Catwoman - Batman Returns - Art Scale 1/10 - Iron Studios".

No filme, antes uma bela, mas solitária e frustrada secretária, ao descobrir os planos de uma conspiração de seu chefe, um magnata chamado Max Shreck, para drenar a energia de Gotham, Selina é empurrada de uma janela por Shreck para silenciá-la, mas sua queda é amortecida por vários toldos. Despertada por vários gatos após desmaiar na queda e sofrer uma concussão, ela sofre um colapso psicótico criando seu traje e assumindo a identidade da vilã felina.
Criada em 1940 por Bill Finger e Bob Kane, a Mulher-Gato é uma das mais famosas personagens dos quadrinhos e está entre os principais personagens do universo de Batman, presente em quase todas as adaptações do herói fora das HQs. Corajosa, aventureira e trapaceira, sempre teve uma relação romântica conturbada com o Homem-Morcego deixando de ser apenas uma ladra para se tornar uma anti-heroína.

Em edição limitada, produzida com base em referências originais do filme, fabricada em polystone com pintura manual, seu lançamento está previsto para o quarto trimestre de 2021.