segunda-feira, 9 de novembro de 2020

As mais antigas figuras de Super-Heróis que já vi...

 

Adolph Holstein, um habilidoso entalhador imigrante europeu, fundou a Syracuse Ornamental Co. em 1890.
Incapaz de atender à demanda por suas esculturas intrincadas, Holstein desenvolveu um processo para produzir réplicas em massa das esculturas comprimindo uma mistura de madeira, farinha, ceras e resinas em moldes.
Nas décadas de 1930 e 1940, a empresa mudou seu nome para Syroco Inc. e fabricou uma linha de itens inovadores e estatuetas de artistas populares, personalidades e personagens de histórias em quadrinhos, e eram vendidos em lojas de souvenirs de beira de estrada.

Em 1942, Syroco lançou sua figura mais popular e de sucesso - Superman. As estátuas do Superman não foram colocadas à venda; em vez disso, eram itens promocional da DC Comics para distribuidores e varejistas das HQs do Superman. E, ainda mais interessante, a produção foi limitada a apenas 100 peças, das quais apenas 12 dessas estátuas foram realmente totalmente pintadas. As estátuas restantes eram em tom marrom com o logotipo e capa em vermelho.
Classificado como "Um dos mais famosos, desejáveis ​​e raros de todos os itens colecionáveis ​​do Superman".

As estátuas Syroco (às vezes chamadas de Sirocco) são muito frágeis e raramente são encontradas inteiras ou reparadas. Abaixo o Fantasma lançado em 1944:

Abaixo: Flash Gordon , Príncipe Valente e o Fantasma

No estilo Syroco: Marvel Family Statuettes series (A Família Marvel) ainda da Fawcett Comics produzidos pela R.W. Kerr Company. em 1946. O Set era composto pelo Capitão Marvel, Mary Marvel, Capitão Marvel Jr., e Hoppy o Coelho Marvel. Todos na versão original de C.C. Beck. Cada estatueta tinha cerca de 5 polegadas de altura e eram feitas em plástico.


A Dark Horse produziu uma linha de estatuetas no estilo Syroco em tributo a cultuada linha, trazendo personagens clássicos da DC, Marvel, Disney entre outros.