quinta-feira, 8 de outubro de 2020

A monstruosa criatura de Tolkien ataca pela Iron Studios!

 

Nas profundezas das cavernas de Moria, em um mausoléu de mármore onde se encontra a Tumba de Balin, o guerreiro anão primo de Gimli, corajosos guerreiros preparam-se para o combate ao som dos tambores Orcs e ao aviso do Capitão de Gondor Boromir ao fechar as portas da câmara..."Um Troll das Cavernas". Assim, em meio ao ataque de um horda de Orcs, o monstruoso humanoide com aparência grotesca meio símio/meio reptiliano das obras de Tolkien foi apresentado na visão do diretor Peter Jackson em Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring (O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel), e agora munido de seu martelo de guerra, com sua coleira e corrente de servidão aos Orcs de Sauron, ele vai invadir o acervo de fãs e colecionadores com sua impressionante estátua "Cave Troll Deluxe BDS Art Scale 1/10 - Lord of the Rings" da Iron Studios.

Criados por Morgoth, o primeiro Lorde das Trevas e a fonte primordial do mal na Terra Média, os Trolls ao longo das eras se dividiram em diferentes categorias, mas mantendo suas características primais básicas. São seres de grande estatura, força descomunal e pele dura como rocha. Se expostos à luz do Sol, essas criaturas se transformam em pedra e assim permanecem pela eternidade. São criaturas violentas e cruéis, mas estúpidas, assim muitos são usados como animais de carga e combate pelos Orcs dos exércitos de Sauron.

Esse Troll é parte do diorama de Batalha de Moria, inspirado na cena acima descrita do filme "The Fellowship of the Ring", contando com figuras de toda Irmandade do Anel, mas ele pode muito bem também compor a coleção de fãs de monstros mitológicos e criaturas icônicas dos cinemas.

Produzido com base em referências originais do filme, esta estátua é parte de um diorama de batalha baseado no filme "LOTR: The Fellowship of the Ring". Fabricado em polystone, em edição limitada e com pintura manual, no Brasil tem lançamento previsto para o segundo trimestre de 2021 e sua venda é exclusiva das lojas Iron Studios Concept Store e Online Store.