quinta-feira, 9 de julho de 2020

Hasbro, Universal e Amblin celebram 35 anos de "De Volta para o Futuro"!


Para celebrar os 35 anos do cultuado clássico filme "Back to the Future" (De Volta para o Futuro) de 1985, a Hasbro se uniu a Universal Brand Development e a Amblin Entertainment em uma parceria inédita e histórica, para apresentar o mais novo membro dos Transformers Autobots chamado Gigawatt, capaz de viajar no tempo e se transformar no clássico carro DeLorean DMC-12 modificado para tornar-se uma máquina do tempo.
A figura Gigawatt possui aprox. 5.5" polegadas (14 cm) de altura no modo robô e pode ser transformado no modo DeLorean Time Machine em 17 etapas, além de incluir acessórios como antena, arma blaster e chicote. A figura apresenta diversos detalhes em referência aos filmes da franquia como óculos no estilo do Dr. Brown, um capacitor de fluxo como peça de peito e circuitos de tempo. No modo DeLorean as portas abrem no estilo portas asas de gaivota, tal como no original, e as rodas giram da vertical para a horizontal para produzir um efeito flutuante, como visto no final do primeiro filme. 

Além da figura colecionável, da editora IDW lançará "Transformers: Back to the Future" (Transformers: De Volta para o Futuro), uma minissérie em HQs dividida em quatro partes. Na sinopse: "Marty McFly acaba de voltar para sua casa, Hill Valley 1985, e tudo está melhorando... até Marty, e o DeLorean Time Machine de seu amigo Doutor Brown atraírem a atenção dos Decepticons! Com um pequeno erro, Marty se vê envolvido em uma aventura para deter os planos dos Decepticons no passado, presente e futuro, mas agora com a ajuda extra de uma nova máquina do tempo, o Autobot, Gigawatt!"!


Já disponível em pré-venda no Walmart.com, Gigawatt terá apenas 1.985 peças disponíveis, que virão em um pacote numerado de edição limitada e exclusivo em homenagem ao 35º aniversário do lançamento do primeiro filme - 3 de julho de 1985.
Uma segunda versão variante estará disponível a partir de 1º de outubro de 2020 via HasbroPulse.com e em varejistas selecionados em todo o mundo; já primeira parte das HQs da IDW deve ser lançada dia 1º de outubro.