quinta-feira, 2 de abril de 2020

Abrin 2020 - Brinquedos Fun


Entre últimos dias 07 à 10 de março, ainda antes da crise provocada pelo infame vírus Corona, foi realizada a Abrin 2020, a 37ª edição da Feira Internacional de Brinquedos, evento realizado no centro de convenções Expo Center Norte localizado no distrito de Vila Guilherme, na região norte da cidade de São Paulo.

Para ativarmos o Sala de Justiça-Br novamente, estivemos lá para conferir os principais lançamentos em colecionáveis e afins previstos para o decorrer do ano, embora, com período de quarentena e a incerteza no futuro mais próximo, e muito provável ocorrer atrasos em novos lançamentos, mas pensando positivo, confira abaixo na sequência o que vêm por aí:

Brinquedos Fun

Desde 2003, a Mattel tornou-se a principal empresa licenciada para produção de action-figures e afins derivadas do universo DC Comics. A empresa americana criadora da Barbie e He-Man, ao longo da última década foi responsável pela criação e lançamento de coleções históricas como Justice League Unlimited (Liga da Justiça Sem Limites, ou a "Liguinha" como carinhosamente fora chamada pelos fãs) e a cultuada DC Universe Classic, onde muitos heróis e vilões clássicos da DC fizeram sua estreia como action-figures, alguns ainda sendo as únicas versões licenciadas já produzidas.

Porém, a gigante Mattel sofreu um duro golpe no final de 2018, a DC Comics comunicou à empresa que não iria renovar a licença, e o contrato com a Mattel teve duração até 2020. Com isso a linha de licenciados DC acabou repartida e a McFarlane Toys ficou com o segmento de colecionáveis para adultos.

Para nossa alegria, a Fun Brinquedos, atual representante oficial da McFarlane Toys no Brasil revelou nessa edição da Abrin que trará a primeira wave da coleção DC Multiverse, produzida já pela McFarlane.


A linha DC Multiverse, que traz figuras derivadas de todas as mídias dos personagens da casa de Superman, Batman e Cia (Quadrinhos, TV, Cinema, Games, etc), foi originalmente criada pela Mattel para substituir a consagrada DC Universe Classic, e para surpresa dos colecionadores, (assim como no passado a Hasbro deu continuidade na coleção Marvel Legends original da Toy Biz), a McFarlane também seguirá com a linha nos moldes criados pela Mattel.
A primeira wave pela McFarlane traz figuras dos ícones Superman, Batman, Lanterna Verde (John Stewart) e Arlequina em suas versões "Animated", baseadas no visual criado por Bruce Timm para suas séries animadas da CW. O ator Stephen Amell, protagonista que interpreta o Arqueiro Verde na série de TV "Arrow" também ganha sua versão.
Das HQs, Superman, Batman, Asa Noturna, Batgirl e o macabro Batman-Que-Ri também fazem parte dessa primeira wave, assim como duas versões Deluxe de Superman Unchained Armor e Batman Armored Hellbat, com armarduras peso-pesados criadas pra encarar o vilão Darkseid.
Além da primeira linha DC, também da McFarlane, a Fan traz o super-soldado Bloodshot, personagem original das HQs do selo Valiant Comics que acaba de estrear nos cinemas em seu filme interpretado por Vin Diesel, porém devido a quarentena imposta pelo estado para combater o coronavírus (COVID-19) deve ser severamente prejudicado nas bilheterias.
Outra linha colecionável já importada e distribuída pela Fun que continuará é Dragon Ball:Dragon Stars da Bandai, linha de action-figures com personagens da franquia com formato similar a linhas como Marvel Legends (Hasbro) e DC Multiverse.