quarta-feira, 1 de abril de 2020

Abrin 2020 - Brinquedos Mimo

Entre últimos dias 07 à 10 de março, ainda antes da crise provocada pelo infame vírus Corona, foi realizada a Abrin 2020, a 37ª edição da Feira Internacional de Brinquedos, evento realizado no centro de convenções Expo Center Norte localizado no distrito de Vila Guilherme, na região norte da cidade de São Paulo.

Para ativarmos o Sala de Justiça-Br novamente, estivemos lá para conferir os principais lançamentos em colecionáveis e afins previstos para o decorrer do ano, embora, com período de quarentena e a incerteza no futuro mais próximo, e muito provável ocorrer atrasos em novos lançamentos, mas pensando positivo, confira abaixo na sequência o que vêm por aí:



Brinquedos Mimo
Infelizmente, como não poderia ser diferente, a pandemia provocada pelo Covid 19 ou vírus Corona, afetou direta ou indiretamente todos fabricantes, ainda mais começando na China, onde por uma questão de custo benefício está a linha de produção de quase todas empresas.
Dessa maneira, os protótipos da linha Transformers, mas recente franquia licenciada adquirida pela Mimo, não chegaram a tempo para exposição no evento. Mesmo assim, grandes banners impressos apresentavam ao público as imagens de Optimus Prime e Bumblebee correndo, com um visual que traz grande similaridade ao chamado universo G1 (Generation 1) que representa a primeira geração dos Autobots e Decepticons.
As figuras devem chegar nos padrões "Gigantes" da Mimo, com média de 40 à 55 cm de altura, fabricadas em plástico PVC e ABS, com articulações básicas nos ombros e cintura.

Ainda no estande da Mimo, chamavam a atenção figuras de outras franquias já disponíveis no mercado, como Liga da Justiça da DC e diversos da Marvel derivados dos quadrinhos e cinema.
 Abaixo: Mulher-Maravilha e Batman da linha Liga da Justiça da Mimo:

Abaixo: Do Universo Marvel Cinematográfico a Mimo apresentou as versões do Homem de Ferro em sua armadura Mark LXXXV (Mark 85) e a Hulkbuster original (que deverá retornar ao mercado).
Destaque também para o Thor, o Deus do Trovão de cabelos curtos com seu martelo/machado Stormbreaker, e o Máquina de Combate que teve apenas o protótipo exposto ano passado, agora em sua versão final que deverá chegar às lojas.

 Abaixo: Linha Jurassic Park da Mimo