sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Exposição: A Era Heroica - O Universo DC por Ivan Reis!



Retrospectiva reúne artes originais do artista brasileiro, no Memorial da América Latina, com os principais personagens da DC Comics!

A Faber-Castell, em parceria com a Chiaroscuro Studios e com a Fundação Memorial da América Latina, apresenta ao público a atuação do conceituado artista Ivan Reis, em uma das mais importantes editoras de quadrinhos: a DC Comics.
A exposição, com entrada gratuita, A Era Heroica: O Universo DC Comics por Ivan Reis, será na Biblioteca Latino-Americana, no período de 18/08 a 17/09, e conta com artes originais, materiais de produção, além de edições raras e colecionáveis. Todo esse universo que será exposto permitirá ao público compreender o processo criativo do artista. A curadoria é de Ivan Freitas da Costa, colecionador e realizador de diversas exposições de quadrinhos premiadas com o Troféu HQMIX.


Com mais de 200 itens, a exposição terá artes originais, material de produção, colecionáveis como estátuas e action-figures, produzidos com base em designs criados pelo artista. É uma oportunidade para os fãs e profissionais da área terem contato com itens raros, nunca antes apresentados ao público, que revelam o processo da criação das histórias em quadrinhos e também do trabalho do artista.

Exposição “A Era Heroica: O Universo DC Comics por Ivan Reis”
Período: de 18 de agosto a 17 de setembro
Local: Biblioteca Latino-Americana – Memorial da América Latina
Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda, São Paulo - SP, 01156-001
Telefone: (11) 3823-4732
Horário: de terça a domingo das 9 às 18 horas
Entrada gratuita

Workshops
Quando: Aos sábados, das 10 às 12 horas. Abertura do salão às 9 horas
Como participar: Vagas esgotadas! Todas as vagas foram ocupadas nas primeiras 24 horas.

Programação
19/08/17 – Tema: Esboçando uma ideia
26/08/17 – Tema: Desenho
02/09/17 – Tema: Arte-final
09/09/17 – Tema: Cor
Sessões de autógrafos com Ivan Reis todos os sábados, das 12 às 14 horas