sábado, 15 de abril de 2017

ABRIN 2017-DTC

Entre os dias 21 a 24 de março, foi realizada a ABRIN 2017, a 34ª edição da maior feira de brinquedos da América latina, onde empresas fabricantes e importadoras expõem seus principais produtos com lançamentos previstos para o ano, e tradicionalmente como nos anos anteriores, fomos conferir de perto as novidades que virão.
Após o grande sucesso da linha estilizada Metals da Jada Toys, que segue com novas linhas, a importadora DTC trará para o Brasil a linha inédita apresentada na New York Comic Con chamada "Nano Steel", composta por miniaturas estáticas, com média de 5 cm de altura (aprox. do tamanho de uma figura LEGO), feitas em diecast (também em metal), pintadas a mão, derivadas de diferentes franquias.





A coleção derivada do universo DC Comics traz figuras dos mais diversos segmentos de mídia, com figuras de heróis e vilões dos quadrinhos, TV e cinema...De animações como Batman: The Animated Series (1992), de games como Batman: Arkham Asylum, de filmes como Batman (1989), Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Esquadrão Suicida (2016), de séries de TV como Batman de 1966 e claro, dos quadrinhos clássicos e contemporâneos...Trazendo por exemplo, variações do Batman da série animada de 1992 de Bruce Timm, dos filmes de Christopher Nolan com Christian Bale, da recente encarnação do herói nos cinemas com Ben Affleck e até da clássica série de TV com Adam West. Além de uma infinidade de variações de outros ícones do universo DC.

As miniaturas serão disponibilizadas em conjuntos Pack com 20 figuras, 10 figuras ou em cartelas blister individuais:
Uma coleção Nano Steel derivada dos filmes de Harry Potter também está entre os futuros lançamentos da DTC:
Além das miniaturas, conjuntos playsets com cenários como a Batcaverna a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts enriquecem ainda mais a coleção:
Já nos planos em desenvolvimento uma coleção Nano Steel derivada do Universo Marvel.

Impossível não comparar Nano Steel com as miniaturas Heroclix ou os soldadinhos de metal brindes nas antigas coleções da Kinder Ovo, por serem totalmente compatíveis em escala... Colecionadores com pouco espaço físico disponível vão curtir muito com certeza.
Para os fãs do Homem-Morcego, a DTC trará, também da Jada Toys, uma nova linha de miniaturas do Batmóvel, na escala 1:24, de diferentes adaptações do herói no cinema e TV, onde cada carro virá acompanhado de uma miniatura do Batman proporcional e de seu respectivo filme. Na lista de lançamentos, Batman de Tim Burton de 1989, Clássica série de TV de 1966, o Tumbler de Batman: O Cavaleiro das Trevas de 2008 e Batman vs Superman: A Origem da Justiça de 2016: