terça-feira, 29 de abril de 2014

Começa hoje no Rio o evento "Eu sou a Noite-Batman: A Série Animada"!

No inicio da década de 90, depois do enorme sucesso dos filmes "Batman" (1989) e "Batman: O Retorno" (1992), surgia a animação que seria um marco para os desenhos e que também influenciaria de maneira significativa os quadrinhos: Batman: A Série Animada. Considerada por muitos como a melhor adaptação do personagem fora das HQs, com seu desenho arrojado e estilizado, a série ganhou inúmeros prêmios e logo conquistou fãs no Brasil. Seu desempenho foi tão marcante que possibilitou o surgimento de outras series animadas como o Superman Animated Series em 1996 e Liga da Justiça em 2001.
O grupo Batmania Rio, responsável pela exposição “A Sombra do Morcego” realizada em julho de 2012 no Centro Cultural Municipal Oduvaldo Vianna Filho, apresenta “Eu sou a Noite”, Uma mostra inédita que proporcionará ao público em geral uma viajem ao fabuloso mundo das animações através de cenários e personagens fantásticos na forma de cosplays (artistas fantasiados), maquetes, painéis ilustrados, manequins, palestras, exibição de episódios da série e itens curiosos e raros do acervo de colecionadores.
“Eu sou a Noite” vai reunir fãs de todas as gerações para ingressar no fantástico mundo do homem morcego e interagir com seus heróis e vilões favoritos retratados nesta série animada memorável. 

De 29 de abril até 17 de junho no Centro Cultural Oduvaldo Vianna Filho, Praia do Flamengo, 158 – Flamengo. Tels: (21) 2205-0655 / 2205-0276. De Terça-feira a Domingo, das 10h às 18h. Entrada gratuita.
Bat-Encontro com Marcio Seixas: No dia 04 de Maio, domingo, o jornalista, escritor e Bat-Maniaco Jorge Ventura receberá a VOZ DO MORCEGO no Brasil, o mais cultuado dublador do Batman, o ilustre ator Marcio Seixas.

Mais informações e contatos:
No facebook: Batmania Rio
E-mail: contatobatmaniario@gmail.com