terça-feira, 23 de julho de 2013

Marvel e Star Wars seguem com a Hasbro até 2020!

Desde 2009, a Hasbro tornou-se a principal fabricante licenciada de action-figures, brinquedos e afins da Marvel, função anteriormente ocupada por 16 anos pela extinta Toy Biz. A Disney herdou o contrato da Hasbro quando adquiriu a Marvel, assim como também extendeu suas relanções comerciais com a Hasbro quando comprou a Lucasfilm, casa de Star Wars.
Existiram especulações na Internet que a Disney iria adquirir Hasbro para integrar a produção de brinquedos em seu império multimídia, mas esses relatórios demonstraram serem apenas rumores.
Agora a Hasbro acaba de assinar uma extensão de seus acordos de licenciamentos com a Walt Disney Company que manterá a Hasbro com linhas de brinquedos licenciados da Marvel (HQs, TV e Cinema) e Star Wars até 2020.
Para ampliar a cobertura de seus produtos licenciados a Hasbro pagou para a linha Marvel cerca de US $ 80 milhões, já para Star Wars o valor chegará a 225 milhões de dólares que darão a empresa os direitos para produção de itens derivados da nova trilogia cinematográfica de Star Wars que será produzida pela Disney, sendo que para o primeiro filme anunciado para 2015 com direção de J.J. Abrams, o primeiro pagamento, quando o acordo for assinado, será de US$ 75 milhões.
Agradecimentos pela dica das informações ao nosso amigo e parceiro Jota Silvestre!