quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Vladimir Micas: Toy Art em Paper Craft!

Publicitario de Ribeirão Preto em São Paulo, Vladimir Micas trabalha na área de criação e desenvolvimento de materiais graficos promocionais, institucionais, criação de logomarcas, programação visual e embalagens, paralelo a isso, vem também desenvolvendo um trabalho fantástico artesanal com figuras em Papercraft.
A arte em Papercraft, consiste em na construção de figuras tridimensionais feitas em papel, semelhante ao origami japonês, mas não em dobraduras, e sim cortando e colando peças separadas.
 

Vladimir está sempre buscando aperfeiçoar esse trabalho, criando figuras em poses dinâmicas e até embalagens personalizadas no melhor estilo Toy Art.  
Um dos diferenciais em seu trabalho, é que todos os moldes de Vladimir são criações dele mesmo. 

São dois modelos básicos, um no estilo Toy Art mais tradicional, onde o molde foi desenvolvido baseado nos Toy Arts Munny, vendidos em plástico para customizações. O molde dessas peças é produzido em dois tamanhos por Vladimir, um com 15 cm de altura, todo pintado à mão com tinta acrílica e PVA, e depois envernizado para maior proteção. O segundo tem 11 cm de altura com base e caixa personalizada com visor de acetato.
 

As figuras maiores tem uma caixa mais simples.
Outro modelo remete ao estilo nipônico dos animes.
A produção das peças como braços, pernas, tronco e cabeça é individual, e na montagem são posicionados de acordo com o movimento do personagem e acessórios.


As peças são feitas de papel e em algumas vezes os detalhes em outros materiais. Cada peça é realmente única, produzida e montada individualmente.

Vladimir estuda ainda a criação de figuras articuladas futuramente, assim que essa idéia se concretizar, estará divulgada aqui no Sala de Justiça-Br com certeza.

 
Confira um pouco de seu trabalho nas imagens abaixo:
Figuras com embalagens personalizadas
Abaixo Rodolfo Damaggio, consagrado desenhista brasileiro dos quadrinhos, que fez muitos trabalhos para Marvel e DC (Batman, Superman, Arqueiro Verde, etc), que atua hoje na área de cinema em Hollywood, curtindo um Sandtrooper feito por Vladimir:
Novos trabalhos de Vladimir Micas podem ser vistos periódicamente em seu blog. Ele aceita encomendas de figuras dos mais diversos personagens, confira:
http://vladimirmicas.blogspot.com.br/


Contato para encomendas:
vladmicas@hotmail.com