terça-feira, 11 de outubro de 2011

Nas bancas a revista Mundo dos Super-Heróis 29: Dossiê Star Wars, os segredos da Trilogia Clássica!

A cultura pop pode ser dividida entre antes e depois do verão de 1977, com a estreia de Star Wars.O filme tornou-se a produção mais lucrativa até então e foi um dos precursores dos blockbusters. Para aproveitar o recente lançamento da série Star Wars em Blu-ray, a revista Mundo dos Super-Heróis 29 traz uma reportagem especial, recheadas de informações sobre a Trilogia Clássica: Uma Nova Esperança (1977), O Império Contra-Ataca (1980) e O Retorno de Jedi (1983). São 36 páginas com:
-Bastidores da criação: Como George Lucas desenvolveu a saga que mudou a história do cinema. Inclui detalhes das primeiras versões do roteiro e como foi desenvolvido cada um dos filmes da primeira trilogia.-Universo Expandido: O que aconteceu com Luke, Han Solo e Princesa Leia após o filme O Retorno de Jedi? Nem todo mundo sabe, mas a história continuou nos livros e nos quadrinhos. Conheça os detalhes.
-Seleção do elenco: Como foram escolhidos os atores do filme.
-Adaptação em Quadrinhos: Como Star Wars ajudou a evitar a falência da Marvel nos anos 1970 e os detalhes do ótimo trabalho da Dark Horse a partir dos anos 1990.-Outras produções: Conheça o bizarro especial de Ação de Graças (1978), um programa que George Lucas renega até hoje. Acompanham informações sobre as animações e filmes dos Ewoks, a série dos Droids...
-Fanfilmes: Uma seleção de criativos e engraçados vídeos caseiros – e alguns até profissionais criados por fãs da série
-Pôsteres: O dossiê Star Wars traz ainda dois pôsteres com cenas e cartazes dos filmes da Trilogia Clássica.Outras reportagens da Mundo 29
-Procurado: Venom (8 páginas):
Mais que uma versão psicótica do Homem-Aranha, Venom se tornou um dos personagens mais populares dos anos 1990. Conheça os detalhes de sua história nos quadrinhos e em outras mídias.
-Animação: Os Heróis mais poderosos da TV (7 páginas):
Depois de décadas de domínio da DC, a Marvel, em sua primeira produção conjunta com a Disney, acerta em cheio na nova animação dos Vingadores. Acompanha uma lista dos principais episódios e uma entrevista exclusiva com o produtor Christopher Yost, que fala sobre a origem do desenho e as novidades da segunda temporada.-Batmóvel, o aliado do morcego (6 páginas):
Ao longo de 70 anos, o Batmóvel tornou-se o mais famoso item do arsenal do Cavaleiro das Trevas. Aqui estão 16 de seus principais modelos.-Action-figures: Figuras clássicas (4 páginas):
A velha guarda dos aventureiros e justiceiros mascarados – como Mandrake, Capitão Marvel, Doc Savage e outros –, está bem representada em coleções contemporâneas com visual retrô. Você vai se surpreender.-Grandes revistas (7 páginas):
Batman viveu aventuras fantásticas ao lado de inúmeros personagens em The Brave and the Bold, um título que marcou época e gerou a versão brasileira Super Duplas, da Ebal, e, indiretamente, uma nova revista lançada recentemente pela Ed. Abril.-Preview (4 páginas):
Leia em primeira mão, a HQ Conflito, com roteiro de Archie Goodwin e desenhos de Gene Colan, uma das histórias do álbum Combate Inglório, lançado pela Gal editora. Esse material é uma coletânea das HQs de Blazing Combat, revista da editora Warren que foi considerada subversiva e antiamericana nos anos 1960.-Peneira Pop (4 páginas):
Muitas notícias e curiosidades: nosso repórter Rodrigo Febronio conheceu a produção de quadrinhos na Coreia do Sul e conta suas experiências; os detalhes do lançamento do terceiro álbum MSP 50; a festa da edição 500 de Tex no Brasil; os quadrinhistas brasileiros ganhadores do Eisner Awards 2011.-Galeria (2 páginas):
Uma seleção de desenhos de leitores comentada pelos quadrinhistas Mike Deodato e Roberto de Souza, que dão interessantes dicas de aperfeiçoamento.-Recebemos (4 páginas):
Resenhas de lançamentos de quadrinhos no Brasil.
-Etc e Tal (1 página):
Uma interessante e polêmica reflexão do jornalista Jota Silvestre sobre as vendas de gibis nos Estados Unidos e Brasil.
-Promoções da Mundo 29:
São quatro maneiras de ganhar muitos prêmios. Basta responder algumas perguntas de maneira criativa. Veja só:
Promoção Star Wars:
Concorra a kits com cartões Senitype, camisetas, cadernos e pôster
Promoção Thor:
Concorra a kits com DVDs do filme do Thor e marcadores de página.
Promoção Transformers:
Concorra a kits com DVDs dos filmes da série: Transformers, Transformers: A Vingança dos Derrotados e Transformers: O Lado Oculto da Lua
Promoção Clássicos da Comix:
Concorra a kits com DVDs Batman: A Série Animada: A Coleção Completa (17 discos), Super Amigos - Episódios Perdidos (disco duplo), Coleção: A Liga da Justiça (3 discos), além dos quadrinhos Daytripper, Sergio Aragonés Esmaga Star Wars e Star Wars: Rebellion Vol. 1

Visual aprimorado
Para deixar a revista mais moderna, gostosa de ler e antenada na mistura de mídias (cinema, TV, quadrinhos, games...). Foram realizados alguns aprimoramentos no projeto gráfico.
A Mundo está mais pop e com a mesma qualidade editorial de sempre.