sexta-feira, 22 de abril de 2011

ABRIN 2011-TOYNG!

Na semana dos dias 13 a 16 de abril de 2011, foi realizada a 28ª edição da Abrin-Feira de Brinquedos, a maior do gênero da américa latina, no Expocenter Norte em São Paulo, onde fabricantes e importadores do setor mostraram um pouco de seus lançamentos previstos para o ano.
Uma característica peculiar da Abrin, é que se pode encontrar brinquedos de todos os tipos, desde colecionáveis, educativos, eletrônicos e muito mais, dos mais elaborados aos mais simples. E em tempos de vídeogames realistas, action-figures com detalhes humanos perfeitos, carros em miniatura em escala com detalhes surpreendentes e tudo mais, é mérito certo também na nossa opinião, empresas que investem em brinquedos simples e mais tradicionais, acessíveis também as crianças mais humildes, porém que também transmitem a magia e a fantasia dos super-heróis das Hqs e TV. Esse é o caso de uma empresa chamada "Toyng" presente nessa edição da Abrin, em sua linha de produtos.

Com duas linhas de licenciamentos, uma da Marvel, derivada da franquia "Marvel Super Hero Squad" (Esquadrão de Heróis no Brasil), série que nasceu de uma linha de action-figures da Hasbro, e posteriormente migrou para a TV em uma divertida série de desenhos animados hoje exibidos no Brasil através do canal à cabo Disney XD (com previsão para exibição futura em TV aberta pela rede Record), como também foi adaptada para HQs pela Marvel (essas ainda inéditas no Brasil). A linha licenciada pela Toyng apresenta brinquedos simples e tradicionais, como Lançadores de Bolas, Jogo de Dardos, Peões, Binóculo entre outros, com destaque para uma linha de pequenos bonecos que ao serem mergulhados crescem na água. São seis figuras de heróis Marvel, Homem-Aranha, Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk e Wolverine, com as características estilizadas de Super Hero Squad. A linha conta também com figuras monocoloridas translúcidas desses heróis, feitas em um tipo de borracha que adere e desliza por superfícies verticalmente. Outro licenciamento da empresa vêm da DC Comics através da linha Batman-The Brave and the Bold (Batman-Os Bravos de Destemidos no Brasil), derivada da série de desenhos animados mais recente do Homem-Morcego, exibida atualmente via cabo pelo Cartoon Network e em TV aberta pelo SBT. Com produtos similares aos da Marvel, com também destaque para a pequena figura do Batman que cresce 600% dentro d´água. A Toyng ainda apresenta diversos outros lincenciamentos de produtos nos mesmos moldes.
Mas se você é um colecionador que busca figuras perfeitas e detalhadas feitas "para adultos", e esse tipo de brinquedo não te atrai, veja como uma ótima opção, simples, atrativa e barata para presentear aquela criança que conheces na família ou entre os amigos também. Certamente farás alguém feliz.
Agradecimentos especiais:
À W.Alex.Silva, artista plástico e editor do blog Transformers Dioramas pelas fotos e informações adicionais sobre os Transformers.
Ao jornalista amigo Jota Silvestre (site "Papo de Quadrinhos" e revista "Mundo dos Super-Heróis").
Toyng:
Agradecimentos especiais à Jeick.