segunda-feira, 25 de abril de 2011

ABRIN 2011-MIMO!

Na semana dos dias 13 a 16 de abril de 2011, foi realizada a 28ª edição da Abrin-Feira de Brinquedos, a maior do gênero da américa latina, no Expocenter Norte em São Paulo, onde fabricantes e importadores do setor mostraram um pouco de seus lançamentos previstos para o ano.
Uma empresa que merece destaque é a brasileira MIMO, que produz a linha dos Super-Heróis Gigantes da Marvel. A empresa que há dois anos deu início ao projeto dessa coleção, produzindo as figuras do Homem-Aranha, Wolverine, Hulk e Coisa com 55 cm de altura, agora dá continuidade com as figuras novas do Thor e Capitão América, que trazem seu martelo e escudo respectivamente como acessórios, e já apresentando o protótipo da figura do Homem de Ferro. Com o visual clássico das HQs, escultura e acabamento excelentes, são figuras que atendem tanto a demanda do público infantil como brinquedo, como também certamente vão cativar muitos colecionadores que gostam de figuras com característica mais tradicionais.

A MIMO já tem prontos comerciais para TV de cada figura que serão vinculados à programação de TV aberta e canais a cabo, confira abaixo:
-O Poderoso Thor:

-Capitão-América:

-Homem-Aranha:

-Hulk:

-Wolverine:

-Thor, o Deus do Trovão em sua versão clássica chega nas lojas na versão gigante da MIMO:-O Capitão América, novo lançamento da MIMO:-O protótipo do Homem de Ferro, futuro lançamento da MIMO:-O Homem-Aranha foi a primeira figura da coleção lançada pela MIMO:
O Incrível Hulk:
-Figuras da coleção já disponíveis nas lojas:-O stand da MIMO na Abrin 2011:
O maior mérito dessa coleção é que são todas desenvolvidas e fabricadas no Brasil com exclusividade, e em tempos que mesmo as maiores marcas de figuras dos EUA, Europa e Japão concentram seu pólo industrial na China, a MIMO pode dizer com orgulho ser provavelmente a única empresa no mundo além da potência asiática que produz bonecos da Marvel. Não é a toa que a empresa ganhou o Prêmio Brasil de Excelência em Brinquedo em 2008.
O Prêmio Brasil de Excelência em Brinquedos 2008, promovido pela Revista Espaço Brinquedo em parceria com a Francal Feiras e apoio da Abrinq.
Profissionais de design, psicólogos e lojistas compuseram o júri. E a Brinquedos Mimo ganhou o premio em 1º lugar com o boneco todo articulado do Homem-Aranha.

Agradecimentos especiais:
À W.Alex.Silva, artista plástico e editor do blog Transformers Dioramas pelas fotos e informações adicionais.
Ao jornalista amigo Jota Silvestre (site "Papo de Quadrinhos" e revista "Mundo dos Super-Heróis").
Mimo:
Agradecimentos especiais à Tatiana.