quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A volta dos Thundercats!

Nos anos 1980, diversas linhas de brinquedos fizeram sucesso junto de suas adaptações em séries de desenhos animados e nos quadrinhos. Hoje com a volta desse sucesso através de linhas como Master of the Universe Classic da Mattel que trouxe de volta He-Man e os Mestres do Universo, G. I. Joe e Transformers da Hasbro consagradas em seus filmes, novas animações e toda uma gigantesca nova linha de action-figures, finalmente outro grande sucesso dos anos 1980 volta com nova série animada e toda uma nova linha de figuras de ação e brinquedos.
A série animada Thundercats de 1983, mostrava um grupo de sobreviventes de uma raça de felinos humanóides, de um planeta chamado Thundera, reunidos em volta de seu regente e senhor, o jovem Lion-O. Encontrando um novo planeta, o grupo tenta dar início a uma nova era para sua raça, mas acaba enfrentando ameaças como o maligno feiticeiro Mumm-Ra e um grupo de animais humanóides chamados de Mutantes. As histórias dos Thundercats foram adaptadas para os quadrinhos pelo selo Star, da Marvel Comics, responsável por outras diversas adaptações de animações consagradas como Master of the Universe, Transformers e Defensores da Terra.
No início dos anos 2000 os Thundercats voltaram nos quadrinhos através do selo Wildstorm da DC Comics, em arcos de histórias fechadas.
Agora a nova série dos Thundercats mostrará novamente a história da origem de Lion-O em sua ascensão ao trono, enquanto forças do mal e do bem combatem por lendárias pedras do poder. O projeto é uma co-criação da Warner Bros. Animation com a japonesa Studio 4ºC, e sua estreia é prevista em 2011.
A nova série animada trará toda uma nova linha de brinquedos, incluíndo action-figures e veículos que serão produzidos pela Bandai.
Entre as primeiras imagens dos brinquedos reveladas da nova versão dos Thundercats temos:
-Lion-O (abaixo), que fará parte da primeira série da coleção de figuras com 4 polegadas de altura, essa série trará também Tygra, Mumm-Ra e Grune. A segunda série terá figuras de Cheetara, Wily-Kit, Wily-Kat, Panthro e Mumm-Ra em sua versão múmia.
-Cheetara (abaixo), de uma linha de figuras com 8 polegadas, com 18 pontos de articulações. A primeira série trará também Lion-O e Tygra.
Haverá também uma outra linha de action-figures com 6 polegadas de altura, e também 18 pontos de articulações. A primeira série terá figuras de Lion-O, Panthro e Mumm-Ra.
-O novo Thundertanque (abaixo), o principal veículo dos heróis felinos criado por Panthro, trará uma figura de 4 polegadas de Snarf:
-A Espada Justiceira (abaixo), arma de Lion-O que trás o "Olho de Thundera", uma jóia mística que une e fortalece os Thundercats também terá sua versão em brinquedo:
Também serão lançados também duas motos, uma com Lion-O e outra com Tygra. Um “canhão lagarto” que virá acompanhado do vilão mutante Escamoso. E fechando essa primeira onda de lançamentos, está um playset da Toca dos Gatos.
Os Originais
Nos anos 1980, figuras e brinquedos do Thundercats foram produzidos no Brasil pela extinta fábrica de brinquedos Glasslite, que fabricou além das figuras articuladas, veículos e diversos acessórios.
Abaixo o Thundertanque original da Glasslite:
-Lion-O original da Glasslite:
Foi lançada também pela Glasslite uma pequena coleção de figuras estáticas, apenas com o acessório (arma) removível, com figuras com aproximadamente 3 polegadas de altura, havia Lion-O, Tygra, Panthro e Cheetara dos Thundercats e entre os vilões Mumm-ra e os Mutantes Escamoso, Chacal e Simiano. Curiosamente essa série também trazia acessórios interessantes como um pequeno playset da Toca dos Gatos (o quartel general dos Thundercats) e a Cripta de Mumm-ra que trazia como bônus uma miniatura do vilão em sua versão como múmia. Veja abaixo:
Se você é fã da versão original dos Thundercats, a Mezco Toyz lançará também a action-figure Mega-Scale ThunderCats de Lion-O, com 20 polegadas de altura, a enorme figura terá apenas 7 pontos de articulações (quase uma estatueta), com o visual original do senhor dos Thundercats, a figura já está em pré-venda por US$ 38,00 no site da Mezco Toyz: