quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

JLU-Novidades da coleção Sem Limites da Mattel!

A rede de lojas norte-americana TARGET recebeu recentemente novos 6-packs da coleção JLU Justice League Unlimited (Liga da Justiça Sem Limites).
Chamados de "Eclipsed" e "Attack From Thanagar", as embalagens possuem como temas o vilão Eclipso e os guerreiros alados Thanagarianos (que atacaram a Liga da Justiça nos últimos episódios da segunda temporada de Liga da Justiça).

Eclipsed
Eclipsed vêm justamente com o vilão Eclipso, única figura inédita do pack. Os outros personagens da embalagem são variantes do Lanterna Verde, Mulher-Gavião, Superman e Mulher Maravilha, em versões eclipsadas e um Flash regular (sem detalhes diferenciados em sua pintura).
Eclipso:
Attack From Thanagar

Attack From Thanagar trás 4 figuras inéditas: Paran Dul, Hro Talak, L.T. Kragger e Mulher-Gavião (Com seu traje militar Thanagariano). Completam o set um Batman em uniforme azul (idêntico ao single pack com a Wonder Pig) e a versão regular de John Stewart, com seu corte de cabelo original da série.
-Hro Talak:-Paran Dul:-L.T. Kragger:-Mulher-Gavião (Com seu traje militar Thanagariano):
O Grêmio da Justiça
Outra novidade são os 4-Pack da equipe Justice Guild-O Grêmio da Justiça, uma equipe de um universo alternativo criada como homenagem a Sociedade da Justiça da América.
O grupo é formado por Tom Turbine (inspirado em O Átomo (Al Pratt)/Superman-Kal-El), The Streak (inspirado em Joel Ciclone), Black Siren (inspirada na Canário Negro) e Green Guardsman (inspirado no Lanterna Verde-Alan Scott).
A participação do Grêmio da Justiça é limitada em apenas dois episódios da série Liga da Justiça, nos episódio duplo intitulado Lendas, e o grupo nunca foi introduzido no universo das Hqs.
-Tom Turbine (inspirado em O Átomo (Al Pratt)/Superman-Kal-El):
-The Streak(inspirado em Joel Ciclone):-Black Siren (inspirada na Canário Negro):-Green Guardsman (inspirado no Lanterna Verde-Alan Scott):Nota: Agradecimentos especiais ao amigo colecionador Daniel Gustavo pelas imagens!

Futuros lançamentos para 2010?
Um vendedor de Hong Kong está disponibilizando em leilões no eBay figuras que parecem ser protótipos de três novos personagens para a coleção: Linha-Viva (Livewire), Mago do Tempo (Weather Wizard) e Aquaman versão clássica.
Embora nenhum deles tenha sido confirmado até o momento pela Mattel, tudo indica que não se tratam de customizações, e sim de figuras protótipos (ou pertencentes a lotes "vazados").
Vale lembrar que muitos ítens da linha JLU acabam sendo lançados primeiro via eBay, para só depois serem anunciados oficialmente.
-Linha-Viva (Livewire):

-Mago do Tempo:
-Aquaman (versão clássica):
No Brasil, pouquíssimas unidades da coleção foram distribuídas no decorrer de 2009, apenas três 3-Packs em maio (veja AQUI) e algumas cartelas individuais como vimos em agosto (veja AQUI).
Lamentável para uma coleção tão cultuada por vários anos aqui, com tantos colecionadores anciosos por novidades. Mas como a esperança é a última, fica a torcida do Sala de Justiça-Br para que em 2010 tenhamos muitas figuras JLU da Mattel de volta as prateleiras das lojas de brinquedos!