segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Doação de brinquedos encerra atividades da Exposição Playmobil!

Coroando os dias de emoção e total entrega dos colecionadores à exposição "Playmobil 35 Anos - O Sucesso de um Sorriso", foi concretizada em 15/12/2009, a doação dos brinquedos utilizados no espaço recreativo durante o evento que agitou o Rio de Janeiro em novembro. As caixas enviadas pela Sunny Brinquedos (detentora dos direitos de comercialização do Playmobil no Brasil e parceira da exposição) foram entregues pelo Fórum Playmobil Brasil à Associação de Moradores da Barreira do Vasco, e serão colocadas à disposição da criançada na brinquedoteca a ser organizada na sede da associação.
O gesto de carinho foi registrado no Livro de Ouro do Museu Militar Conde de Linhares, subscrito pelo coronel Antonino de Jesus Brum (administrador do Museu), pela presidente da Associação de Moradores da Barreira do Vasco, Vania Rodrigues da Silva, e por dois representantes do Fórum e da futura Associação de Colecionadores de Playmobil do Brasil (ACPB), os empresários César Ojeda (em nome do Clube de Ideias, organizador da exposição) e Carlos Alberto Guimarães (diretor da Letra 2 Comunicação, responsável pela divulgação do evento).
Na mesma ocasião, foram traçados os planos para a segunda edição do evento, que deve ocorrer em novembro de 2010, ocupando espaço ainda maior no Museu Militar e contando com mais atividades artísticas e culturais.
A exposição "Playmobil 35 Anos - O Sucesso de um Sorriso" foi a maior do gênero já realizada na América Latina, ocupando mais de 400 metros quadrados de área com maquetes, painéis e obras de arte. A mostra ficou em cartaz entre os dias 7 e 29 de novembro de 2009, e atraiu ao museu mais de 3.200 fãs do brinquedo, entre adultos e crianças.