sábado, 31 de outubro de 2009

Exposição Playmobil 35 anos, o sucesso de um sorriso!

O Mundo Playmobil está em festa. O sorridente boneco criado na Alemanha, em 1974, completa 35 anos. Para comemorar o aniversário, um grupo de colecionadores brasileiros que se conheceram pela internet apresenta, em novembro, a exposição Playmobil – 35 anos, o sucesso de um sorriso.
Painéis, maquetes e coleções particulares (como a Cidade do Velho Oeste, na foto abaixo) contarão a história do brinquedo no Museu Militar Conde de Linhares, no Rio de Janeiro (Avenida Pedro II, 383, em frente à Quinta da Boa Vista, Zona Norte), de 7 a 22 de novembro.
Centenas de peças nacionais e importadas estarão expostas, representando as várias fases do brinquedo – cujas origens remontam à Crise do Petróleo nos anos 70.
A arte contemporânea terá lugar privilegiado em mostra paralela, que exibirá fotografias, pinturas e instalações tendo o Playmobil como inspiração.
Crianças poderão soltar a imaginação no espaço de brincadeiras e artes reservado a elas, o Tapetinho.
A exposição fica aberta de terça a domingo, das 10h às 17h, inclusive feriados. Os ingressos custam R$ 10 (adultos) e R$ 5 (crianças), e de 3ª a 6ª feira, a entrada é franca para estudantes uniformizados da rede pública.
O museu dispõe de estacionamento próprio.
Durante o evento, será anunciada a criação da primeira associação brasileira de colecionadores de Playmobil, cujos integrantes estão sendo cadastrados pelo Fórum PlaymobilBrasil.com.br – que organiza reuniões mensais, no Rio e em São Paulo, juntando famílias inteiras (crianças, adultos, idosos) em torno de uma mesma alegria: o sorriso Playmobil.
Ganchos para pauta:
- Mês da Criança e proximidade com o período natalino
- Os 35 anos de criação do brinquedo
- A internet como meio de integração dos colecionadores
Contatos:
Para reportagens/entrevistas sobre a exposição, o Fórum, os colecionadores e suas histórias, entre em contato com a Letra 2 Comunicação:
Jornalista responsável: Carlos Alberto Guimarães
Telefone: (21) 3579-6333