quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Cast-A-Way lançará Captain Action como o Fantasma e Dr. Evil como Barba Ruiva!

Por Thiago Rique
Essa é pra quem curte o Fantasma.
A Cast-A-Way colocou em pré-venda sua segunda linha de figuras baseadas no universo do Fantasma, mirando sempre um público adulto e saudosista, desta vez trazendo um remake do Capitain Action como o Fantasma e o Dr. Evil (rebatizado aqui de Eville) como Barba Ruiva. Veja abaixo:Criados originalmente pela manufatura de brinquedos IDEAL nos anos 60, o Captain Action e Dr. Evil, tinham 12 polegadas e o diferencial de possuírem “kits” com os quais as crianças podiam vesti-los de personagens diferentes tais como Besouro Verde, Ming, Flash Gordon, Cavaleiro Solitário, etc. A coleção (depois relançada no final dos anos 90 pela Playing Mantis) tinha por inimigo "disfarçado" do Fantasma Kabai Singh, agora substituído pelo pirata Barba Ruiva.
Outra curiosidade é que, mantendo o padrão de sua primeira coleção, as figuras da Cast-A-Way possuem 8 polegadas de altura e não 12 da versão original.
As figuras podem ser adquiridas diretamente no site do fabricante:
www.castawaytoys. com
O comprador pode optar em adquirir o Captain Action como Fantasma, o Dr. Eville como Barba Ruiva ou um pacote com os 2. Quem encomendar o pacote com os dois personagens leva um brinde surpresa. É preciso ter conta no PayPal para efetuar a compra.
A Cast-A-Way vem se especializando em lançar itens para figuras de 8" baseadas nos bonecos clássicos da Mego. A primeira coleção do Fantasma, lançada no começo do ano (veja AQUI e AQUI
), trazia um diorama do Trono da Caveira em uma tiragem limitadíssima, o Fantasma e Achmed Singh (sobrinho de Kabai), seu o primeiro inimigo nas páginas de "A Irmandade Singh", a primeiríssima aventura do Espírito-Que- Anda, em figuras com cabeças exclusivas, ou seja, sem qualquer relação com o Captain Action ou o Dr. Evil(le).
Já é quase impossível achá-las à venda no Ebay, a distribuição da CAW é extremamente limitada, então pressa será essencial aos interessados.