quarta-feira, 16 de setembro de 2009

NECA adquire WizKids da Topps!

Desde novembro de 2008, a gigantesca coleção de miniatura de super-heróis HeroClix, produzidas pela WizKids (empresa subsidiária da Topps) havia chegado ao seu fim, quando a própria WizKids encerrou suas atividades.
Essa coleção cativou um número enorme de colecionadores e fãs, muitos passaram a comprar as miniaturas não para jogar (as miniaturas foram criadas para um jogo de batalha), mas sim para colecioná-las.
No Brasil elas foram distribuídas através da Devir, cativaram, e ganharam as prateleiras de colecionadores que lamentaram seu fim.
Mas durante a San Diego Comic Con desse ano, a fábrica NECA afirmou ter adquirido os direitos da linha HeroClix e disponibilizou para vendas uma peça exclusiva do Thor em uma Biga Voadora:
Agora a revelação total veio finalmente, para alegria de fãs e colecionadores, a NECA adquiriu a WizKids que passa a ser uma subsidiária da mesma.
Com isso, a linha de miniaturas de personagens dos universos Marvel e DC da coleção HeroClix voltará em produção, com figuras novas e inéditas!
A NECA com essa aquisição também retomará a produção de todas outras linhas da WizKids, incluindo todos os produtos e linhas, além de HeroClix, terão novos produtos de linhas como ActionClix, HorrorClix e SportsClix.
A empresa adquiriu também os direitos sobre diversos outros jogos de RPG como Mage Knight.
Em breve a nova WizKids-NECA deve começar a revelar futuros lançamentos!
No Brasil, diversas linhas da NECA são distribuídas pela Gibi Brinquedos!