quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Mais figuras de heróis da Era de Ouro no Prof. Plastik!

Mais uma vez o site Professor Plastik trás novas figuras montáveis de papel para download!
A série Golden Ages Superheroes in Paper trás figuras mais elaboradas de Super-Heróis da Era de Ouro, diretamente dos anos 40 em papel para recortar e montar!
-Depois de Superman, Batman, Joel Ciclone (o 1º Flash), Lanterna Verde Original (Alan Scott), Gavião Negro, Espectro e Sandman, mais um membro da "Sociedade da Justiça da América" chega! Vinte anos antes de surgir o hoje popular "Demolidor" da Marvel, o médico Dr. Charles McNider, deficiente visual (cego à luz do dia, mas com visão privilegiada nas trevas), já promovia justiça na escuridão como o "Dr. Meia-Noite". Criado pelo roteirista Charles Reizenstein e o desenhista Stanley Josephs Aschmeier, o Dr. Meia-Noite original surgiu nas páginas de "All-American Comics" nº 25 em abril de 1941:
Para baixar o Dr. Meia-Noite clique AQUI!

-Já entre os heróis clássicos da Marvel, quando a mesma ainda se chamava Timely Comics, chega Namor, o Príncipe Submarino, governante do reino da Atlântida, ele foi o 1º Super-Herói "mutante" da Marvel!
Criação de Bill Everett, fez sua 1ª aparição em Marvel Comics nº1 em outubro de 1939. Há duas opções de montagem dessa figura, tanto a versão original de Everett da Era de Ouro das Hqs, com cabelos castanhos e um punhal como acessório, quanto a versão da Era de Prata, de 1962, quando o personagem foi resgatado por Stan Lee e reintroduzido no universo Marvel, com cabelos negros, a tradicional sunga verde com escamas, e com um tridente como acessório:
Para baixar Namor, o Príncipe Submarino clique AQUI!

-Por fim, outro clássico dos quadrinhos também disponibilizado foi "O Fantasma", a maior criação de Lee Falk, original de 1936, considerado o primeiro herói mascarado dos quadrinhos!
Um dos Super-Heróis mais cultuados nas histórias em quadrinhos publicadas no Brasil por mais de 50 anos! Sucesso mundial, principalmente na Europa em países escandinavos e na Austrália. Chamado "O-Espírito-Que-Anda":
Para baixar o Fantasma clique AQUI!

Mas atenção, os downloads são totalmente gratuítos, mas por tempo limitado, alguns dos acima citados já não estão mais disponíveis, por isso aproveite. Novos personagens serão disponibilizados futuramente, para ver quais, acompanhe as atualizações do Sala de Justiça-Br!