quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Figuras Estáticas em Miniatura-Séries para 2009!

As figuras estáticas (sem articulações) em minitura, fizeram a alegria na infância de qualquer adulto hoje com mais de 30 anos! Nós os chamavamos simplesmente de soldadinhos ou bonequinhos, e devido ao preço acessível, a grande maioria podia colecioná-los! E mesmo hoje com toda evolução e sofisticação das action-figures colecionáveis, figuras mais simples estáticas nunca saíram de moda ou deixaram de ser produzidas! Nos últimos anos, séries como Heroclix da WizKids, Marvel Zizzlingers (no Brasil Shiiispuma) da Zizzle, Pvc Sets e Who´s Who Mystery Box da DC Direct, Die Cast e Marvel Figures Factory da Toy Biz entre outras, fizeram a alegria de muitos colecionadores!
Mesmo a Hasbro que produz figuras detalhadas com Marvel Legends, Icons, etc, investiu em séries mais simples como Marvel Legends Titanium, Super Hero Squad e Attacktix!
Esse ano não será diferente, vêm aí uma série de figuras em miniatura que me lembraram bastante os bons tempos das figuras Super-Heróis Gulliver feitas em vinil pintadas à mão, chamada "Face Off", a série havia sido desenvolvida ainda pela Toy Biz, mas a mesma não chegou a lançá-la!
São cartelas 2-Pack contendo duas figuras em miniatura pintadas:
Além dessa, a Hasbro também lançará uma série de figuras em plástico monocolorido em chamada "Handful of Heroes", em cartelas blister contendo 8 miniaturas, a série também chamada de "Ka-Pow" trará 120 figuras Marvel diferentes incluíndo Homem-Aranha, Homem de Ferro, Hulk, Dr. Destino entre outros: Também a Monogram International vai lançar uma linha de figuras estáticas em miniatura chamada "Miniature Alliance":
-Capitão América e Venom:-Hulk e Wolverine:-Thor e Gavião Arqueiro: -Dr. Destino e Motoqueiro Fantasma:
Surfista Prateado e Hulk (Cinza):
-Vários:
Abaixo, uma outra série de figuras de plástico em miniatura estáticas, ainda não identificamos o fabricante das mesmas, mas estavam expostas na última Toy Fair de Nova York! São duas séries de figuras colecionáveis:
Série 1: Demolidor, Magneto, Homem-Aranha, Tocha Humana, Surfista Prateado, Mulher Invisível, Duende Verde, Hulk e Homem de Ferro: Série 2: Dr. Destino, Capitão América, Wolverine, O Coisa, Ciclope, Dr. Octopus e Sr. Fantástico:
Com tantas fábricas como Hasbro, Monogram International, Eaglemoss Publishing (que faz as miniaturas em metal Marvel e DC), investindo em figuras estáticas em miniatura, a Gulliver reativar sua linha de figuras clássicas seria acompanhar uma tendência que sempre teve um mercado consumidor disponível! Figuras baratas é igual a mais vendas! Regra básica! Sem contar a conotação afetiva nostálgica de muitos pais que comprariam certamente para seus filhos como ocorre com Forte-Apache!