segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Revista Mundo dos Super-Heróis 13: Dossiê Demolidor, o Homem Sem Medo.

Dia 19/11 chega nas bancas de São Paulo e dia 21/11 no Rio de Janeiro a edição Mundo dos Super-Heróis 13 com um dossiê sobre o Demolidor, o Homem Sem Medo.
São 20 páginas com informações essenciais sobre:
-Um resumo das fases da carreira do herói, antes e depois da passagem do genial Frank Miller.
-Galeria de vilões, aliados e namoradas.
-Mundo Bizarro do Demolidor.
-As 10 HQs imperdíveis.
-Action-figures.
-Criador: Neal Adams (8 págs):Ele é considerado por muitos o artista definitivo do Homem-Morcego. Mas Neal Adams foi também um árduo defensor dos direitos autorais dos desenhistas
-Aquaman de A a Z (7 págs): O herói submarino é tão antigo quanto pouco conhecido. Sua complicada cronologia colaborou bastante para isso. Conheça esses detalhes.
-RetrôTV Clube Marvel (6 págs): Apesar da limitada animação, os desenhos "desanimados" da Marvel nos anos 60 marcaram a infância de milhões de brasileiros.
-Procurado: Lex Luthor (4 págs): Mesmo sem superpoderes, ele permanece há décadas como o principal inimigo do Superman e um dos maiores vilões da DC.
-Entrevista: Joe Bennett (4 págs): Um dos principais brasileiros a desenhar para o exterior, Bennett comemora o ótimo momento de sua carreira.
-10 Mais: Heróis do Velho-Oeste (5 págs): Durões e bons de mira, os cowboys encantam gerações. Selecionamos alguns dos mais relevantes, entre eles Tex, Jonah Hex, Ken Parker, Cavaleiro Solitário e outros.
-Heróis BR Homenagem a Gedeone Malagola (4 págs): O quadrinhista Gedeone teve uma carreira muito versátil e produtiva. Conheça 10 trabalhos muito importantes criados por ele.
-Clássicos da Era de Ouro (1 pág): Bozo, o autômato, foi um precursor de heróis de armadura como o famoso Homem de Ferro. Obs: Esse foi um dos últimos textos exclusivos escritos pelo quadrinhista Gedeone Malagola, falecido recentemente.
-Artistas da capa: Hélio Oliveira, Carlos Eduardo e Diogo Nascimento (2 págs): Os bastidores da criação da capa e pôster central com o Demolidor e Elektra.
-Etc & Tal (1 pág): O jornalista Társis Salvatore comenta o livro Homens do Amanhã e filosofa sobre como os nerds herdaram a Terra.
-Peneira Pop (8 págs): Notícias e um pouco mais: Os detalhes da Fest Comix; quadrinhos da Oi, troféu Bigorna; notícias curiosas na seção Antigravidade; 13 resenhas sobre revistas, fanzines e livros que chegaram à redação, Cartum de CMK sobre heróis obscuros.
-Super Leitores (5 págs): Comentários, críticas, textos e desenhos dos leitores.
-Catacumba (1 pág): Descubra como o alienígena Alf satirizou em sua revista os mutantes da Marvel.
-DISTRIBUIÇÃO: A Mundo dos Super-Heróis 13 será lançada em duas fases. A primeira será do dia 19/11 em São Paulo Capital e Rio de Janeiro Capital. Depois, a revista será recolhida no dia 19/12 e volta para as demais bancas do Brasil no começo de janeiro de 2009.