terça-feira, 21 de outubro de 2008

A História do Universo DC em nova linha DC Direct!

Prevista para ser lançada em junho de 2009 a DC Direct prepara uma nova linha de action-figures chamada "History Of the DC Universe", baseada na Hq produzida por George Pérez em 1986 em dois volumes (inéditos no Brasil), logo após o final da saga Crise nas Infinitas Terras, nessa Hq George Pérez desenhou praticamente todos os personagens do Universo DC!
Essa nova linha promete produzir mais personagens do que qualquer outra série já produzida anteriormente pela DC Direct!
Outra característica dessa série será trazer figuras inéditas de personagens mais obscuros e antigos, conhecidos na maioria das vezes só por leitores e fãs das Hqs DC de longa data, misturando uma variedade de personagens de equipes e épocas diversas!
A série 1 da coleção será composta por:
-Arqueiro Verde (uniforme original)-Com 6.75" de altura:
-Batman (visual clássico azul e cinza, com o símbolo do morcego com o oval amarelo)-Com 6.75" de altura:
-O Caçador (Paul Kirk com visual dos anos 80, figura inédita do personagem)-Com 6.75" de altura:
-Demônio Azul (visual original do personagem, figura inédita nesses moldes)-Com 6.5" de altura:
Já a série 2 em imagem prévia promete trazer Rastejante (figura inédita nesses moldes), Aquaman (visual clássico), Raio Negro (visual original clássico dos anos 70) e Flash (aparentemente Barry Allen, o 2º Flash), mais detelhes veremos futuramente, confira a abaixo:Ainda não foi divulgado o número de articulações que cada figura terá, mas aparentemente pelas imagens pré-divulgadas esse número parece maior que as demais linhas tradicionais da DC Direct. Pode se tratar de uma extratégia da DC Direct para concorrer com a coleção DC Universe Classic da concorrente Mattel, que vêm fazendo grande sucesso entre os colecionadores!
Segundo Georg Brewer, vice-presidente da DC Direct, será uma série comemorativa do décimo aniversário da empresa. Entre outros personagens previstos para futuras séries da coleção estão previstos, Professor Zoom, Brainiac (com visual da Era de Prata), Desafiador, Capitão Átomo (versão com o uniforme original), Caçador de Marte (com visual da Era de Prata), Superman, Homem-Elástico (uniforme branco e púrpura), Asa Noturna, Flamejante (identidade usada por Superman e Jimmy Olsen durante suas viagens à cidade engarrafada de Kandor), entre muitos outros.