sábado, 20 de setembro de 2008

Nas bancas Mundo dos Super-Heróis nº12!

A edição nº12 da revista Mundo dos Super-Heróis traz um dossiê sobre os Novos Titãs, a equipe mais jovem e divertida dos quadrinhos e da TV.
São 20 páginas com informações essenciais sobre cada fase dos personagens divididas por décadas. Além disso, o dossiê mostra detalhes das animações do grupo, elege 10 HQs imperdíveis para qualquer fã de super-heróis e mostra os lançamentos de action-figures dos heróis.
OUTRAS REPORTAGENS DA EDIÇÃO nº12 DA MUNDO:
-Criador: John Buscema (8 págs): Poucos nomes são tão revenciados nos quadrinhos quanto o de John Buscema, um responsáveis pelo sucesso da Marvel nos anos 60. E olha que o artista afirmava não gostar de quadrinhos
-Justiceiro de A a Z (7 págs): O anti-herói é simples e direto: vive apenas para castigar os bandidos. Custe o que custar...
-Especial: Comic-Con 2008 (6 págs): Em sua primeira passagem pela mais famosa feira de HQs do mundo, nosso editor-fã-inveterado conta suas impressões e mostra o lado mais humano (ou superhumano?) do evento
-Procurado: Magneto (5 págs): Terrorista, herói, líder político. Conheça Magneto, o maior inimigo e, por diversas vezes, aliado dos X-Men. Veja os detalhes de sua complexa história
-Entrevista: Fábio Moon e Gabriel Bá (4 págs): Depois de anos no mercado, dupla de brasileiros firma seu nome no exterior e ganha importantes prêmios, inclusive o Eisner Awards, o Oscar dos quadrinhos
-10 Mais: Vampiros das HQs (4 págs): Sucesso na literatura e no cinema, os vampiros também ganharam muito espaço nos gibis.
-Heróis BR: Homenagem a Eugênio Colonnese (4 págs): Os detalhes da carreira do autor de Mylar, da vampira Mirza e outros tantos personagens marcantes dos quadrinhos brasileiros de terror e aventura 18 set (2 dias atrás)
-Clássicos da Era de Ouro (1 pág): A história de O Raio, um herói dos anos 30 que mudou a forma de se fazer quadrinhos. Esse foi um dos últimos textos exclusivos escritos pelo quadrinhista Gedeone Malagola, falecido recentemente.
-Artista da capa: Jackson Herbert e Alisson Ricardo (2 págs): Os detalhes de como dois talentosos artistas da Paraíba criaram a bela ilustração de capa dessa edição.
-Etc& Tal (1 pág): O jornalista Jota Silvestre questiona as mudanças de padrão dos gibis que cada vez mais ganham caraterísticas de livros.
-Peneira Pop (8 págs): Notícias e um pouco mais: os detalhes do prêmio HQ Mix 2008; críticas dos filmes Hellboy 2 e O Procurado; notícias curiosas na seção Antigravidade; 12 resenhas sobre revistas, fanzines e livros que chegaram à redação.
-Super Leitores (5 págs): Comentários, críticas, textos e desenhos dos leitores
-Catacumba do Fran (1 pág): Os curiosos quadrinhos do Spectreman.
-Action Figures
(2 pág): Conheça alguns dos mais legais bonecos, novos e antigos-relacionados ao universo dos Novos Titãs.
Mais detalhes visite:
A REVISTA "MUNDO DOS SUPER-HERÓIS" FOI GANHADORA DE 2 TROFÉUS HQ MIX COMO MELHOR PUBLICAÇÃO DE QUADRINHOS DO BRASIL EM 2007 E 2008.