segunda-feira, 25 de abril de 2022

Hasbro revela embalagem de Marvel Legends sem plástico, será o início do fim dos Blisters?

A Hasbro revelou embalagens "sem plástico" para suas próximas action-figures de 6" polegadas da linha Marvel Legends, como parte de seu compromisso de remover o plástico de suas embalagens até o final de 2022.
Mas o que isso significa para suas linhas de Star Wars?
Já vimos alguns produtos Hasbro Star Wars ficarem livres de plástico, como a série 4 dos colecionáveis ​​"The Bounty Collection of Grogu" e "Mission Fleet". Nos últimos meses, as linhas de luxo "The Vintage Collection" também ficaram livres de plástico (Blister), o que significa que você não pode ver se as figuras estão realmente boas ou ruins em suas esculturas, acabamento e aplicações de pintura dentro dessas novas caixas.
Mission Fleet
The Bounty Collection of Grogu
New Hasbro Vintage Collection Deluxe Packs
É provável que a linha Star Wars Black Series siga o mesmo caminho de Marvel Legends, e fique livre de plástico ainda este ano. No entanto, as coleções Vintage e Retro são muito diferentes, celebrando anos de história, remover a bolha do Blister mudaria significativamente, retirando a conotação e o vínculo com as figuras originais cultuadas do passado.
Star Wars: The Vintage Collection
Pessoalmente, eu não me importo com blisters trazendo bolhas menores se isso for ajudar a reduzir o plástico, mas acabar com as bolhas completamente, especialmente porque as figuras são de plástico, pode trazer danos a linha. 
Sem as bolhas, o conceito Vintage Collection não existiria mais.
Marvel´s Vintage and Retro Collections

A Hasbro deve fazer um anúncio sobre essas mudanças em breve, e talvez eles estejam guardando as notícias para a Star Wars Celebration do próximo mês.