sexta-feira, 29 de abril de 2022

A carismática Velociraptor Blue ganha estátua da Iron Studios!

Mais velha e única sobrevivente de seu bando, e desde filhote mais inteligente e astuta do que suas irmãs, a Velociraptor fêmea de pele cinza-azulada, marcada com uma característica faixa azul com contornos brancos que segue horizontalmente de sua órbita ocular até a ponta de sua cauda, como a última de sua espécie enfrenta o perigo iminente, na forma de um vulcão em erupção na abandonada Ilha Nublar. Em posição pronta para o ataque, a Iron Studios apresenta a estátua “Blue Deluxe - Fallen Kingdom - Art Scale 1/10”, sobre uma base diorama representando seu ninho ao lado dos restos de um veículo Explorer 04 esmagado no passado por um T-Rex, em meio a vegetação onde se mesclam pequenos dinossauros Compsognathus inéditos pela Iron Studios, inspirada no filme Jurassic World: Fallen Kingdom, no qual a carismática, e por vezes feroz, Raptor fêmea reencontra seu antigo treinador Owen Grady que a procura em uma missão de resgate.
Apresentada no filme Jurassic World (2015), Blue é conhecida por ser teimosa, mas bastante fiel a Owen Grady. Criada pela InGen para o Projeto IBRIS (Integrated Behavioral Raptor Intelligence Study) para estudar a inteligência de Velociraptors, um dos objetivos do projeto era usar raptores treinados em operações militares, algo que o treinador Owen discordava. Seu bando original, composto por suas irmãs Charlie, Delta e Echo, nomes em referência ao sistema de alfabeto fônico da OTAN, foi treinado para seguir mais de 40 comandos. Após um incidente na Ilha Nublar causado pelo dinossauro híbrido genético Indominus Rex criado pela InGen, somente Blue sobreviveu de seu bando, e tornou-se o único raptor confirmado vivo. Apresentada como uma das criaturas mais inteligentes do planeta, Blue é capaz de expressar emoções, como afeto, dor e empatia, o que a maioria dos outros dinossauros não consegue fazer na franquia Jurassic. Além dos filmes, Blue fez algumas participações especiais na série de TV para Netflix "Camp Cretaceous" na recém-abandonada Ilha Nublar.
A Iron Studios também traz a versão regular “Blue - Fallen Kingdom - Art Scale 1/10”, com base com logotipo do filme.
Com diversos lançamentos derivados do filme "Jurassic Park", que deu origem a série, essa é a primeira estátua da Iron Studios derivada da segunda trilogia e do filme "Fallen Kingdom", expandindo o acervo para fãs e colecionadores. Revelada no programa Inside Iron Studios Day no YouTube, veja também as estátuas “Velociraptor Deluxe - Lost World - Art Scale 1/10” e “Velociraptor - Lost World - Art Scale 1/10”, com o Raptor Macho do segundo filme da primeira trilogia de Jurassic Park. Todas em pré-venda, disponíveis individualmente e com mais novidades Jurássicas em breve pela Iron Studios!

Blue Deluxe - Fallen Kingdom - Art Scale 1/10
Características:
- Edição Limitada
- Produzido com base em referências originais 
- Fabricado em Polystone *(podendo conter partes em resina, polystone, PVC, metal e tecido)
- Pintura manual
- Dimensões do produto: 24 cm (A) x 46 cm (L) x 38 cm (P)
- Peso: 5,1 kg
- Lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2023
- No Brasil, venda exclusiva das lojas Concept Store e do site Iron Studios Online Store
Blue - Fallen Kingdom - Art Scale 1/10
Características:
- Edição Limitada
- Produzido com base em referências originais 
- Fabricado em Polystone *(podendo conter partes em resina, polystone, PVC, metal e tecido)
- Pintura manual
- Dimensões do produto: 19 cm (A) x 30 cm (L) x 20 cm (P)
- Peso: 650 g
- Lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2023