segunda-feira, 19 de julho de 2021

Iron Studios traz a clássica Múmia à vida em sua primeira estátua da Universal Monsters!

Com seu cadavérico corpo envolto em ataduras milenares, o antigo sacerdote ainda repousa em seu sarcófago após ter sido enterrado vivo há 3.700 anos. Com a tampa de seu ataúde antropomórfico ainda mantendo as cores da figura egípcia esculpida, tão preservado quando corpo embalsamado que protege, a figura em seu interior aguarda o momento de seu despertar.
Apoiado por uma base diorama com as características do interior de uma pirâmide, retratada nos mínimos detalhes apresentados tanto na linguagem expressa nos hieróglifos e imagens esculpidas em sua parede petrificada, quanto na imagem da estátua do deus dos mortos Anúbis atrás da mesma.
Com a realista estátua "The Mummy Deluxe Art Scale 1/10 - Universal Monsters - Iron Studios", a Iron Studios orgulhosamente apresenta sua primeira figura derivada da cultuada e clássica franquia dos icônicos Monstros da Universal, inspirada nos filmes de horror que apresentaram o primeiro universo compartilhado de personagens imortalizados em produções cinematográficas distintas, lançadas entre os anos 1930 e 1950, responsáveis por definir a imagem e identidade visual de seres sobrenaturais presentes até hoje na cultura pop mundial.
No filme "The Mummy" (A Múmia) lançado em 1932, uma equipe de arqueólogos no início dos anos 1920 encontra em sua expedição ao Cairo a tumba de Imhotep, um sacerdote do Antigo Egito que foi executado e amaldiçoado. Quando um dos membros da expedição lê alguns manuscritos que trazem o poder de ressuscitar os mortos, o monstruoso ser mumificado volta a vida. Anos depois, após restaurar sua forma humana, Imhotep usando o nome de Adarth Bey, um anagrama da frase "Death by Ra" (Morte por Rá), busca reencontrar sua antiga amada princesa Anck-Su-Namun, que acredita estar reencarnada como a jovem e bela Helen Grosvenor.
Interpretado pelo aclamado ator britânico Boris Karloff, considerado um dos maiores expoentes do horror no cinema, a atmosfera misteriosa e sinistra de The Mummy fez dessa criatura morta-viva amaldiçoada um dos mais populares monstros do terror clássico da Universal Pictures até hoje.
A Iron Studios também trará a estátua variante regular "The Mummy Art Scale 1/10 - Universal Monsters - Iron Studios", com a figura do monstro em seu sarcófago em uma base simples da Iron Studios, sem o cenário diorama
Ambas as versões serão em edição limitada, produzidas com base em referências originais do filme, fabricadas em Polystone *(podendo conter partes em resina, polystone, PVC, metal e tecido) com pintura manual. Com lançamento previsto para o segundo trimestre de 2022.