quarta-feira, 26 de maio de 2021

Iron Studios apresenta o grotesco gangster de Star Wars!

 

Com seus cruéis olhos cerrados, o vil senhor do crime julga suas vítimas e observa seus asseclas, repousando seu grotesco corpo lardáceo sobre seu trono na forma de uma plataforma de concreto, cercada com adornos na forma de criaturas ciclopes de bronze com argolas entre os dentes para acorrentar suas escravas, ele se acomoda entre almofadas de tapetes de pele, ao lado de seu mascote e bobo da corte Salacious B. Crumb, uma criatura conhecida como macaco-lagarto Kowakiano, e com um rústico narguilé ao lado para seu prazer tabagista. Assim a Iron Studios apresenta sua estátua "Jabba The Hutt Deluxe Art Scale 1/10 - Star Wars - Iron Studios", com o monstruoso vilão replicado tal como em sua aparição no sexto episódio da saga nos cinemas em Star Wars: Return of the Jedi (O Retorno de Jedi) de 1983.

Com ligações e influência política, e líder no submundo do crime, a gigantesca lesma alienígena conhecida como Jabba, o Hutt, é um dos mais cruéis antagonistas de Star Wars. Sua maior satisfação está em se divertir torturando suas vítimas e humilhando seus súditos. Jabba comanda o crime na galáxia de seu palácio no deserto planeta Tatooine, onde vive cercado por mercenários, seguranças e belas dançarinas escravas representando seu poder e luxúria. 
Na frente de seu estrado há uma armadilha na forma de alçapão, por onde Jabba oferece como alimento ao seu monstro e mascote carnívoro chamado Rancor quem o desagrada.
Sem oferecer uma segunda chance para quem falha em seus serviços, Jabba é o grande inimigo do anti-herói Han Solo, por quem o temível vilão oferece uma alta recompensa por sua captura, após Solo falhar em reembolsá-lo por uma carga perdida de contrabando ilícito.
Com lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2022, em edição limitada, a peça é produzida com base em referências originais do filme, fabricada em polystone com pintura manual. No Brasil sua venda será exclusiva das lojas Iron Studios Concept Store e Online Store.