sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Iron Studios dá xeque-mate com Rony em nova estátua colecionável!

Montado em um enorme corcel negro com armadura de batalha, representado por uma estátua parte de um jogo de xadrez realista, o pequeno menino de cabelos ruivos Ronald Bílius Weasley, mais conhecido como Ron ou Rony, olha com astúcia o cenário a sua frente, analisando todas as possibilidades para vencer o mortal Xadrez de Bruxo.
 
Uma versão encantada do clássico jogo de tabuleiro, no Xadrez de Bruxo as peças se movem sozinhas quando comandadas pelo jogador, e de maneira até bárbara destroem a peça derrotada do oponente. Ron, o melhor amigo de Harry Potter e Hermione Granger, possui grande conhecimento em xadrez, e essa habilidade foi de grande importância em "Harry Potter e a Pedra Filosofal", na cena agora replicada na "Estátua Ron Weasley at the Wizard Chess Deluxe Art Scale 1/10 - Harry Potter", somando mais um momento histórico da saga na linha de estátuas de Harry Potter da Iron Studios.
Os três amigos recém-chegados para estudar em Hogwarts, começam a busca de um artefato com propriedades mágicas, a Pedra Filosofal, alvo do Bruxo das trevas Lord Voldemort em sua busca pelo Elixir da Vida. Com a pedra mágica escondida em Hogwarts, os jovens bruxos enfrentam vários desafios, encontrando na penúltima camada de segurança um gigantesco Tabuleiro de Xadrez Bruxo. Para superar esse obstáculo eles assumem a posição de peças negras orientados por Ron, onde Harry joga como um dos bispos negros, Hermione como a Torre da Rainha e Ron como um cavaleiro, montando a peça do cavalo para ter maior visão do jogo. Após várias jogadas com as peças se destruindo, Ron se sacrifica para Harry dar xeque-mate, e felizmente, o pequeno bruxo ruivo sobrevive a destruição de seu cavalo.

Produzido com base em referências originais do filme, em edição limitada, fabricado em polystone com pintura manual.

Lançamento previsto para o quarto trimestre de 2021.