terça-feira, 5 de julho de 2016

Playmobil entra no mundo dos licenciados!

Após décadas se mantendo firme em linhas temáticas livres de licenciamentos, a Geobra em sua linha clássica de figuras Playmobil se renderá aos temas licenciados em 2017.
A notícia compartilhada no fórum Playmobilbrasil por nosso amigo colecionador expert no segmento Tanner Bil, indica que um acordo de merchandising com a Sony trará no próximo ano uma linha temática derivada da série "Ghostbusters" (Os Caça-Fantasmas). Abaixo um vídeo teaser divulgando o futuro lançamento:

A Geobra diz:
"A linha de brinquedos trará à vida os icônicos Caça-Fantasmas, permitindo às crianças criar suas próprias histórias estreladas pelos personagens favoritos". 
O comunicado segue: 
"Não importa onde os acontecimentos estranhos estejam acontecendo - seja na vizinhança ou num Castelo Medieval do Playmobil - a destemida equipe está pronta para eliminar qualquer espírito sobrenatural que se ponha no caminho!"

Para quem não sabe, de forma "não oficial" licenciada, em 2012 na linha Playmobil com figuras individuais disponíveis em saquinhos surpresa (onde não dá para saber qual figura da série virá), há uma figura claramente inspirada no herói clássico "Zorro"...Ainda que não seja algo oficial licenciado, talvez seja a primeira figura de um personagem derivado de outras mídias produzido pela Geobra na linha Playmobil:
Talvez o sucesso de concorrentes como a Lego ou Imaginext da Fisher Price/Mattel que trabalham com linhas licenciadas em suas coleções há anos tenha influenciado a Geobra em investir também por esse caminho, o que não deixa de ser uma ótima notícia. 
Em tempos de uma cultura pop multimídia cada vez mais interligada, isso é um avanço da empresa que deve cativar ainda mais um público infantil de novas gerações, tanto quanto adultos colecionadores fãs da linha e da cultura pop em geral.
Nós torcemos por um grande sucesso dessa empreitada, que traga muitos mais licenciados posteriormente, quem sabe os tão sonhados "Super-Heróis" Marvel e DC Comics em versões Playmobil oficiais, que hoje só existem em customizações de fãs: