quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Oeste Selvagem nas Americanas!

Essa dica vai para os fãs de figuras de faroeste!
A rede de lojas Americanas recebeu recentemente algumas figuras da linha Wild West-Western Adventure Heroes, que trás figuras de heróis e personagens famosos do velho-oeste.
A linha é fabricada pela Chap Mei na China, mesma empresa responsável pela atual linha Comandos em Ação-Soldiers da brinquedos Estrela.
Entre os personagens na série há ícones como Búfalo Bill, Wyatt Earp, Lone Ranger (O Cavaleiro Solitário) e Cisco Kid, e os índios Chefe Touro Sentado (Chief Sitting Bull), Crazy Horse, Big Thunder e Jumping Wolf.
Veja abaixo:
-Búfalo Bill:Para ver a imagem ampliada, clique AQUI!
-Wyatt Earp e o Cavaleiro Solitário (The Lone Ranger):
Para ver a imagem ampliada, clique AQUI!
Para ver a imagem ampliada, clique AQUI!
-Cisco Kid:Para ver a imagem ampliada, clique AQUI!
-Touro Sentado:Para ver a imagem ampliada, clique AQUI!
-Crazy Horse:Para ver a imagem ampliada, clique AQUI!
-Big Thunder:Para ver a imagem ampliada, clique AQUI!
-Crazy Horse e Big Thunder:Para ver a imagem ampliada, clique AQUI!
-Jumping Wolf:Para ver a imagem ampliada, clique AQUI!
É curioso como personagens de domínio público como Buffalo Bill, Wyatt Earp e os Índios nativos norte-americanos são denominados na embalagem de um Playset (conjunto) com seus respectivos nomes, mas personagens licenciados como Lone Ranger e Cisco Kid já são denominados com outros nomes, embora visualmente são claramente os mesmos, inclusive o herói Lone Ranger (conhecido aqui como Cavaleiro Solitário, no Brasil chamado erroneamente de Zorro por anos nas Hqs antigas da editora Ebal) vêm com um saco de moedas nas mãos indicando ser algum tipo de fora-da-lei (talvez pela máscara) e ainda a figura vêm curiosamente com um cavanhaque que o personagem nunca usou, talvez para evitar problemas com os direitos de licenciamento, a figura teve essas alterações.
O mesmo se pode dizer de Cisco Kid com um lenço ocultando seu rosto.
Embora o acabamento na pintura tenha muitas falhas, as figuras são bem detalhadas e com vários acessórios.
Encontramos nas lojas Americanas apenas as cartelas 2 Pack (com duas figuras) da linha Wild West e outros de uma linha chamada Stone Age Dinosaurs com Homens das Cavernas, cada cartela por R$ 25,00.
Mas nas linhas Chap Mei há diversos Playsets (conjuntos), na linha Wild West há diversos com edificações, uma carroça, cavalos, entre vários outros acessórios, esses não encontramos (ainda), veja abaixo:Para ver a imagem ampliada, clique AQUI!
Para ver a imagem ampliada, clique AQUI!
Para ver a imagem ampliada, clique AQUI!
Vale lembrar que estamos próximos ao Dia das Crianças, dessa forma novos itens podem chegar, além de que a distribuição nas lojas Americanas não é igual em todas as lojas.
Na rede de lojas Carrefour também há sempre a chegada de itens da Chap Mei, já encontramos os Playsets de Piratas, Vale dos Dinossauros (Dino Valley, um tipo de versão de Jurassic Park), Swat Police e Knights (Cavaleiros Medievais), portanto há sempre a possibilidade dos Playsets da linha Wild West chegarem tanto nas Americanas como na rede Carrefour, ambas distribuem produtos da Chap Mei. Vale ficar de olho!