terça-feira, 1 de setembro de 2009

Notícia: Disney compra a Marvel Entertainment!

Notícia bombástica divulgada nos EUA.
A Walt Disney Company divulgou que está adquirindo a Marvel Entertainment por um valor próximo dos 4 bilhões de dólares, somando-se aí valor em dinheiro e ações.
Ike Perlmutter, Diretor Executivo da Marvel, declarou:
“A Disney é o lar perfeito para a fantástica galeria de personagens da Marvel, visto sua habilidade para expandir a criação e licenciamento,. Essa é uma oportunidade sem paralelo para a Marvel fortificar seus personagens através da grande organização e infra-estrutura global da Disney”.
Através desta negociação, a Disney adquire um portfólio com mais de 5000 personagens (na verdade, muito mais).
Perlmutter continuará supervisionando os projetos da Marvel, trabalhando lado a lado com os executivos da Disney para tornar tudo mais integrado.Os filmes da Marvel distribuídos pela Paramount Pictures (Thor, Homem de Ferro 2, Capitão América, Vingadores e mais um a ser revelado) continuarão com a Paramount. Demais acordos prévios (como os filmes do Homem-Aranha com a Sony) também serão mantidos, mas a Disney já se pronunciou dizendo que, quando a hora chegar, vai estruturar muito bem os lançamentos nos cinemas.
John Lasseter, vice-presidente da Pixar, revelou ter tido uma reunião na semana passada com a Marvel, para definir uma possível parceria, a qual ele define como tendo bastante potencial.