terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Liga da Justiça Sem Limites-Coleção continua em 2009!

Nos últimos dias teve início a edição 2009 da New York Comic Con, segunda maior convenção de Hqs e afins dos EUA. Na mesma são revelados protótipos de lançamentos que ocorrerão no decorrer do ano.Na linha Liga da Justiça Sem Limites (Justice League Unlimited) da Mattel novidades nas figuras de personagens de outros grupos da DC, como a Legião dos Super-Heróis, Família Marvel e até Superamigos!
Confira abaixo:
Da Legião dos Super-Heróis abaixo da esq. p/ dir. de cima para baixo, Relâmpago, Brainiac 5, Satúrnia e Cósmico:
Da Família Marvel abaixo da esq. p/ dir. de cima para baixo, Capitão Marvel, Mary Marvel, o Mago Shazam e o vilão Adão Negro:
Originais de outra série de desenhos animados, os "Superamigos", produção da Hanna-Barbera, adaptados ao design "Animated" de Bruce Timm, Vulcão Negro, Chefe Apache e Samurai:
Figuras repintadas do Batman com o uniforme negro e Aquaman com seu clássico visual laranja e verde:
Um andróide Omac e o vilão Pistoleiro:
Mais dois heróis clássicos da DC, que não apareceram na série animada, mas estão presentes na coleção de Action-Figures, o Homem-Borracha e Cyborg dos Titãs:
Embora a série animada tenha sido cancelada, as histórias da Liga da Justiça e todo universo DC adaptados por Paul Dinni e Bruce Timm, continuam fazendo sucesso e conquistando fãs nos quadrinhos inspirados na série publicados pela DC. No Brasil as histórias da Liga da Justiça Sem Limites de Dinni e Timm foram publicadas em uma curta série de Hqs pela Panini, mas cancelada infelizmente depois de poucos números! A linha de Action-Figures também conquistou muitos colecionadores aqui, ganhando o apelido carinhoso de figuras da "Liguinha" para alguns colecionadores, mas, lamentavelmente após a coleção da Mattel tornar-se exclusiva da rede de lojas norte-americana Target, a mesma deixou de vir pela divisão da Mattel do Brasil para as nossas lojas de brinquedos e afins, deixando muitos colecionadores tristes pelo acesso agora muito limitado de uma coleção que realmente está se tornando sem limites em número e variedade de personagens! É até esse momento sem dúvida a maior coleção de figuras articuladas em número de personagens distintos da DC já feita!