terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Marvel Infinite Legends: Odin e mais novidades chegando?!?

Após um tempinho de férias, eis que começamos nossa programação 2015 com uma notícia que agradará aos colecionadores de figuras Marvel, mais precisamente de Marvel Legends e Marvel Universe.
No site da Hasbro do Brasil, (confira clicando AQUI) já estão disponíveis entre os produtos as imagens com descrições em português da mais recente wave da coleção Marvel Infinite Legends (ou simplesmente Marvel Legends), conhecida como wave "Avengers-The Allfather" por trazer membros dos Vingadores, Aliados e Vilões do grupo, e como figura bônus ou BAF (Build a Figure, ou Crie uma Figura) a figura de Odin, o "Allfather" (ou "Pai de Todos" asgardianos), soberano do reino mítico de Asgard e pai biológico do poderoso Thor.
Para leigos e colecionadores iniciantes entenderem o que é a figura BAF, cada figura individual da coleção traz em sua embalagem uma peça bônus para montar uma figura extra, a montagem dessa figura extra na coleção só é possível comprando todas as figuras da referida série, assim adquirindo também todas as peças da figura bônus que é montada por encaixe (sem necessidade de colas como Kits de plastimodelismo), e em geral, cada série ou wave da coleção acaba sendo denominada pelos colecionadores pelo nome do personagem montável extra...o BAF.
A Wave ou Série Avengers-The Allfather é composta figuras na escala 6 polegadas (média aprox. de 15 cm de altura) dos personagens:

Thor
Gavião Arqueiro
Feiticeira Escarlate
(Maidens of Might ou uma das Damas do Poder entre os Vingadores)
Capitã Marvel
(Maidens of Might ou uma das Damas do Poder entre os Vingadores)
Punho de Ferro
O Sentinela
(Avenging Allies ou Aliado dos Vingadores)
Homem-Máquina
(Avenging Allies ou Aliado dos Vingadores)
Já a figura BAF traz como novidade, a possibilidade de ser tanto montada na versão de Odin (foto abaixo à esquerda), como mudando uma cabeça extra para configurar a versão do envelhecido Thor (foto abaixo à direita) como sucessor de seu pai no trono de Asgard em um possível futuro:
Já para os colecionadores das figuras menores Marvel Infinite Séries na escala 3.75" (também chamada de escala 3¾" ou 1:18 - média aprox. de 10 cm de altura), linha que substituiu a coleção Marvel Universe na mesma escala de tamanho, a Hasbro disponibilizou também em seu site imagens das duas últimas waves lançadas.
A primeira apresenta figuras do grupo Guardiões da Galáxia (popularizado nos cinemas em 2014) em suas versões dos quadrinhos; trata-se de figuras relançadas, as mesmas compunham a caixa/pack chamada Super Hero Team Pack-Guardians of the Galaxy: Modern Team lançada pela Hasbro em 2011 na coleção Marvel Universe:
Senhor das Estrelas
Drax, o Destruidor
Rocket Raccoon 
(Que traz como bônus uma miniatura estática do Groot em um pequeno vaso)
Já a segunda traz as figuras inéditas:
Homem-Areia
Homem-Areia (Variant)
Gata-Negra
Bishop
O Fera
O Fera (Variant)
Homem-Aranha-Uniforme Sônico (2011)
(Big Time Spider-Man)
Demolidor
(Relançamento de Marvel Universe)
Gavião Arqueiro
(Relançamento de Marvel Universe)
Infelizmente, com essas duas waves anunciadas, é provável que a wave anterior as mesmas, composta por Ares, Deathlock, Ciclope, Homem-Formiga, Valquíria e Omega Red (foto abaixo), permaneça inedita no Brasil. Não há indicativo de sua distribuição, restando aos colecionadores recorrerem a importação privada e lamentavelmente mantendo a irregularidade na distribuição da coleção em lojas brasileiras.
Mais detalhes e confirmações saberemos em breve na Abrin 2015.
Agradecimentos ao amigo colecionador Mario Fima pela dica.