quinta-feira, 21 de abril de 2011

ABRIN 2011-ZIPPY TOYS!

Na semana dos dias 13 a 16 de abril de 2011, foi realizada a 28ª edição da Abrin-Feira de Brinquedos, a maior do gênero da américa latina, no Expocenter Norte em São Paulo, onde fabricantes e importadores do setor mostraram um pouco de seus lançamentos previstos para o ano.
O Sala de Justiça-Br trás aqui o stand da Zippy Toys, a empresa trará em 2011 a linha de action-figures "Soldier Force VI", fabricada originalmente na China pela empresa “Chap Mei”, trata-se da mesma coleção lançada pela Estrela denominada “Comandos em Ação-Soldier” em 2008.
São figuras militares bem detalhadas com acabamento razoável, com poucas articulações e algumas até estáticas (sem articulações), mas com armas e acessórios realmente muito bons! Os veículos dessa nova série também são excelentes, todos e compatíveis com as figuras na escala 3 3/4" como os G.I. Joes, Force of Valor, World Peacekeepers e outras!
Com a ausência nas lojas brasileiras de figuras como a linha G.I. Joe, lamentavelmente deixada de fora entre os lançamentos da Hasbro esse ano, Soldier Force VI pode ser uma opção interessante para os colecionadores, principalmente no quesito acessórios e veículos para montagem de dioramas, resta torcer por uma boa distribuição da linha e preços mais acessíveis pela Zippy Toys, não repetindo erros da Estrela quando a mesma distribuiu a coleção, difícil de achar e com preços acima da média em sua época:Yo-Disc Spider-Man é outro lançamento da Zippy Toys para esse ano, trata-se de um jogo composto por Ioiôs, discos e arenas decorados com ilustrações do Homem-Aranha e seus inimigos:A Zippy Toys também trará toda uma linha de brinquedos derivados da série de desenhos animados "Phineas e Ferb", exibida pelos canais Disney Channel e Disney XD que conta as aventuras de dois meios-irmãos e seu mascote Perry, um ornitorrinco, contra o malígno Dr. Heinz Doofenshmirtz. A linha é composta por action-figures, bonecos de pano e pelúcia, mini-skates e chaveiros:X-Bot Mutant Machine é uma linha perfeita para os colecionadores e fãs dos primeiros Transformers lançados na década de 1980. São veículos como carros, caminhões, naves, caças, jipes, vans e até animais selvagens que se transformam em robôs de combate, a conversão dos veículos em robôs é bem simples e prática, bem nos moldes dos primeiros Transformers produzidos no Brasil pela Estrela nos anos 1980 ou de outros similares como a coleção Mutantes fabricada pela extinta Glasslite na mesma época. A linha é Die Cast, ou seja, as miniaturas são feitas com peças de metal, o que as torna mais resistentes. São peças com as características dos hoje chamados brinquedos "vintage", o que significa um brinquedo com mais "cara" de brinquedo mesmo, uma qualidade que agrada tanto crianças como também colecionadores que preferem figuras e brinquedos assim em suas coleções. São miniaturas que embora "similares" do conceito original dos Transformers da Hasbro, não destoam em uma coleção, ao contrário, podem somar:Para ver mais imagens das linhas da Zippy Toys, clique AQUI!!!
Agradecimentos especiais:
À W.Alex.Silva, artista plástico e editor do blog Transformers Dioramas pelas fotos e informações adicionais sobre os Transformers.
Ao jornalista amigo Jota Silvestre (site "Papo de Quadrinhos" e revista "Mundo dos Super-Heróis").