quarta-feira, 21 de outubro de 2015

A volta da década de 80: Marvel Secret Wars, um clássico de volta pela Gentle Giant!

Cada vez mais comum e frequente nos últimos tempos, diversas empresas tem revisitado linhas clássicas de action-figures da década de 1980 na forma de homenagens, com a mesma temática em formatos diferentes. 
A Gentle Giant está relançando a clássica coleção Marvel Secret Wars (Guerras Secretas) lançada originalmente pela Mattel em 1986 e no Brasil pela Gulliver, mas na escala ampliada de 1:6 (aprox. 30 cm de altura) ou 12 polegadas, em uma série chamada Jumbo Action Figure, mas ainda mantendo a mesma escultura, articulações e pintura das figuras menores originais da Mattel e Gulliver.
Os primeiros lançamentos revelados foram o Homem-Aranha com o icônico uniforme negro, previsto para ser lançado esse mês, e o vilão Duende Macabro (figura que não foi lançada no Brasil pela Gulliver), esse já disponível em lojas virtuais dos EUA, custando na base de US $ 119.99 cada, veja abaixo:
Já na San Diego Comic Con 2015 a Gentle Giant disponibilizou como item exclusivo do evento a figura do mercenário mais tagarela das HQs, o  anti herói Deadpool, no mesmo formato e moldes Secret Wars, porém sendo um personagem inédito, pois Deadpool apareceu pela primeira vez em 1991, como um vilão em New Mutants #98 (história que no Brasil saiu dentro de Os Fabulosos X-Men #584 em 1994), mas acabou cativando muitos leitores fãs com suas histórias solo posteriores repletas de humor negro e situações políticamente incorretas...Deadpool apareceu no filme X-Men Origins: Wolverine (de 2009) onde foi interpretado por Ryan Reynolds, numa versão que não tem nenhuma relação com o original, a não ser o nome, o humor sarcástico e a habilidade com espadas...Mas após um test footage que trouxe boas críticas, a 20th Century Fox decidiu apostar em um filme solo do personagem protagonizado por Ryan Reynolds novamente, porém aparentemente muito mais fiel a versão dos quadrinhos, com estreia prevista para fevereiro de 2016. 
Abaixo a figura exclusiva da SDCC 2015:
Em seguida foram revelados os próximos lançamentos da linha Marvel Secret Wars Jumbo Action Figure, para março de 2016 virá o X-Man Wolverine:
Para junho de 2016 a Gentle Giant revelou o lançamento da figura do vilão mutante Magneto:
Em julho de 2016, a Gentle Giant anunciou o lançamento do Capitão América na linha:
E em outubro de 2016, daqui um ano, será lançada a versão Jumbo Secret Wars do Demolidor:
Além da série Jumbo Secret Wars, a Gentle Giant também lançará uma coleção chamada "Secret Wars Micro Bobbles", com figuras em miniaturas de 2,5" duas polegadas e meia (aprox. 07 cm de altura), no formato "Bobble Head", mantendo as características originais do corpo normal das figuras mas com a cabeça em tamanho maior estilizada com uma mola no pescoço que às faz balançar.
A primeira série composta por Homem-Aranha, Duende Macabro, Wolverine e o Aranha com o Uniforme Negro está prevista para outubro de 2016:
Repare no detalhe do logo da marca nas embalagens, a Gentle Giant presta homenagem a Mattel com um logotipo de seu nome no mesmo formato da Mattel na coleção original de 1986.
A segunda série, também prevista para o final de 2016, será composta por Magneto, Homem de Ferro, Capitão América e Demolidor:
Mas Secret Wars não é a única linha clássica vintage da década de 1980 revisitada pela Gentle Giant, os primeiros clássicos da coleção G.I. Joe originais da Hasbro e as primeiras figuras derivadas de Star Wars da Kenner também ganharam versões "Jumbo" seguindo o mesmo conceito.
E a Gentle Giant também lançará versões distintas de outro clássico da "Distinta Concorrente" com a igualmente icônica DC Super Powers...Mas essa é uma outra história...Em breve no Sala de Justiça-Br

Para conhecer a história da coleção original Secret Wars produzida pela Brinquedos Gulliver no Brasil, visite o blog Super Heróis-Br clicando AQUI!