sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Coleciona Brinquedos volta em nova Loja Física!

Notícia que deve agradar muito os colecionadores de São Paulo-SP, a loja Coleciona Brinquedos, tradicional ponto de encontro de colecionadores de diversos segmentos, e onde memoráveis eventos foram realizados, volta em formato de loja física nesse final de semana.

Inaugurada em 2006 na rua Augusta em São Paulo, a loja passou a atuar somente em seu e-commerce, ativo desde 2012, fechando a tradicional loja física no bairro Cerqueira César no final de 2014.

Fato lamentado pela grande maioria de colecionadores de São Paulo, e até de outros estados, pois a loja era passagem obrigatória no "Tour" dos points de colecionáveis da cidade. Além do fato da Coleciona reunir periodicamente colecionadores de segmentos como Star Wars, Transformers, Marvel, etc, organizando diversos eventos temáticos, com promoções, palestras, concursos, sorteios e a presença de convidados ilustres como desenhistas consagrados.

Pois nesse final de semana, a Coleciona inaugura seu novo endereço físico em São Paulo:
No Shopping Vila Olímpia
Rua Olimpíadas, 360, São Paulo - 3º Piso, loja 403
Informações: (11) 3081-4977

Com a presença de cosplayers e diversas atrações na loja a partir das 14:00hs.
Entrada franca.
Uma excelente oportunidade de conhecer o espaço e encontrar outros fãs e colecionadores.
O Sala de Justiça-Br, parceiro da Coleciona desde sua criação original em 2006, celebra e deseja votos de vida longa e próspera, repetindo o sucesso dos bons tempos na antiga loja na Augusta.




sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Exposição: A Era Heroica - O Universo DC por Ivan Reis!



Retrospectiva reúne artes originais do artista brasileiro, no Memorial da América Latina, com os principais personagens da DC Comics!

A Faber-Castell, em parceria com a Chiaroscuro Studios e com a Fundação Memorial da América Latina, apresenta ao público a atuação do conceituado artista Ivan Reis, em uma das mais importantes editoras de quadrinhos: a DC Comics.
A exposição, com entrada gratuita, A Era Heroica: O Universo DC Comics por Ivan Reis, será na Biblioteca Latino-Americana, no período de 18/08 a 17/09, e conta com artes originais, materiais de produção, além de edições raras e colecionáveis. Todo esse universo que será exposto permitirá ao público compreender o processo criativo do artista. A curadoria é de Ivan Freitas da Costa, colecionador e realizador de diversas exposições de quadrinhos premiadas com o Troféu HQMIX.


Com mais de 200 itens, a exposição terá artes originais, material de produção, colecionáveis como estátuas e action-figures, produzidos com base em designs criados pelo artista. É uma oportunidade para os fãs e profissionais da área terem contato com itens raros, nunca antes apresentados ao público, que revelam o processo da criação das histórias em quadrinhos e também do trabalho do artista.

Exposição “A Era Heroica: O Universo DC Comics por Ivan Reis”
Período: de 18 de agosto a 17 de setembro
Local: Biblioteca Latino-Americana – Memorial da América Latina
Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda, São Paulo - SP, 01156-001
Telefone: (11) 3823-4732
Horário: de terça a domingo das 9 às 18 horas
Entrada gratuita

Workshops
Quando: Aos sábados, das 10 às 12 horas. Abertura do salão às 9 horas
Como participar: Vagas esgotadas! Todas as vagas foram ocupadas nas primeiras 24 horas.

Programação
19/08/17 – Tema: Esboçando uma ideia
26/08/17 – Tema: Desenho
02/09/17 – Tema: Arte-final
09/09/17 – Tema: Cor
Sessões de autógrafos com Ivan Reis todos os sábados, das 12 às 14 horas
 

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Iron Studio lançará BDS: Diorama de Guardiões da Galáxia - Vol. 2

A Iron Studios lançará a linha Guardians of the Galaxy Vol. 2 BDS Art Scale 1/10, que  recria a emblemática cena no filme com Star-Lord, Gamora, Drax, Rocket e Baby Groot enfrentando monstro interdimensional Obelisk, após Ayesha, líder da evoluída raça Soberana, contratar o grupo para proteger valiosas baterias da voraz criatura. Veja:
Com lançamento previsto para segundo semestre de 2017, o site da Iron Studios dá opção aos colecionadores de serem notificados quando as peças estiverem disponível, basta clicar em "Avise-me Quando Chegar" na peça que desejar. Confira clicando AQUI!