segunda-feira, 18 de março de 2024

Abrin 2024 - Splash Toys e Sunny!

No início de março, entre os dias 03 e 06, foi realizada a Abrin 2024, 40ª edição da tradicional Feira Internacional de Brinquedos em São Paulo, no Expo Center Norte, a 5ª maior feira de brinquedos do mundo e maior na América Latina. Onde fabricantes e importadores apresentam alguns de seus futuros lançamentos previstos para o ano. A Abrin celebrou suas quarenta edições esse ano com recorde de visitação, aprox. +19 mil visitantes, e o retorno de marcas afastadas do evento há muito tempo. Mantendo nossa tradição, o Sala de Justiça-Br esteve presente para conferir as futuras novidades em colecionáveis e afins apresentadas.
Uma boa surpresa na 40ª edição da Abrin foi a presença da Splash Toys, empresa brasileira que apresentou quatro bonecos no estilo "Living Dead Dolls" de ícones do terror no cinema dos anos 1980, com Jason Voorhees da série Sexta-Feira 13 (Friday the 13th), Pennywise de It Chapter 2, Freddy Krueger da série "A Hora do Pesadelo" (A Nightmare on Elm Street) e Beetlejuice de Os Fantasmas Se Divertem. Fabricados em vinil e tecido, com aproximadamente 38 cm de altura e devidamente licenciados:
A simpática criaturinha conhecida como Gizmo, nativo da misteriosa espécie chamada Mogwai, é a estrela do filme Gremlins de 1984, e 40 anos depois, mais uma vez em 2024, de figuras rotomoldadas da Splash Toys que apresentou tanto o Mogwai quanto a versão transformada no assustador monstrinho Gremlim com aprox. 35 cm de altura.
O demoníaco palhaço Pennywise do filme It a Coisa - Parte 2, também foi apresentado na forma do protótipo realista de uma figura de vinil rotomoldada.  Com aprox. 30 cm de altura, segundo a Splash Toys o objetivo futuro é produzir os demais ícones do terror nesse formato além das "Dolls" estilizadas:
Canecas e potes das Tartarugas Ninja e réplicas das Varinhas de Harry Potter completavam o estande.

A Sunny já disponibiliza no mercado as figuras derivadas do filme "Godzilla e Kong: O Novo Império (Godzilla X Kong: The New Empire)". O filme está agendado para ser lançado em 28 de março de 2024 pela Warner Bros., mas as action-figures já estão disponíveis:
O filme Aquaman 2: O Reino Perdido (Aquaman and the Lost Kingdom) está entre as novidades mais recentes da Spin Masters lançado no Brasil pela Sunny, que segue representando a empresa canadense:
O Besouro Azul da Spin Masters também sai com destaque no Brasil pela Sunny.
A grande surpresa no estande da Sunny foi a linha especial de action-figures que comemora os 85 anos do Batman, trazendo figuras 1:18 (4" polegadas) do Cavaleiro das Trevas de suas mais emblemáticas versões cinematográficas como Batman, o Retorno:
Prevista para o segundo semestre de 2024, a linha inclui veículos como o Batwing de Batman (1989) e figuras de Batman o Retorno (1992), Batman: O Cavaleiro das Trevas (Batman The Dark Knight-2008) e  Batman vs Superman: A Origem da Justiça (Batman v Superman: Dawn of Justice -2016):
Continue nos acompanhando - ainda temos muitas novidades para este ano!