sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Mais uma fabulosa estátua do mais amado mercenário mutante da Marvel pela Iron Studios!

Como ele descreveria... Avançando saltitante contra meus inimigos, eu, o Comediante Carmim, o flagelo das Chimichangas, o Mercenário Tagarela, Wade Wilson, ou como vocês me conhecem melhor, Deadpool, chego para ação, reação e diversão em mais uma das melhores estátuas colecionáveis da Iron Studios!
Portando meu simples e discreto arsenal de armas e acessórios, como intrépido e corajoso herói canadense (*a modéstia me limita outros adjetivos) salto como se cavalgasse um imponente unicórnio de pelúcia (não faço ideia como ele foi parar aí), similar a minha moderna mochila de utilidades, em meio a escombros da demolida velha Mansão X (*na qual nunca fiz questão de entrar mesmo), pronto para defender meus aliados, seja quem for, eu determino meu alvo para lançar um dardo de aviso (*ou será o envenenado?)... Enfim... Assim a Iron Studios apresenta Deadpool - Marvel Comics - BDS Art Scale 1/10 - Iron Studios, uma espetacular estátua aprovada pelo controle “Pool” de qualidade. 

Criado por Fabian Nicieza e Rob Liefeld em 1991, "Wade Wilson" ou "Deadpool" surgiu como um tipo de paródia do vilão também mercenário da DC "Slade Wilson" ou "Deathstroke" (o Exterminador), mas os escritores Joe Kelly e Ed McGuinness a partir de 1998 deram o estilo próprio, cheio de humor negro, ácido e referências satíricas que fizeram do personagem o grande sucesso que é. Wade tinha um câncer incurável, por isso se submeteu a um tratamento como cobaia do governo canadense onde injetaram nele, artificialmente, o fator de cura de Wolverine. Como resultado ele se curou do câncer, e ganhou um fator de cura que vai além ao de Wolverine, seu corpo também pode se autorregenerar, mas sua pele no processo foi comprometida, dando a Wilson uma aparência grotesca, por isso, ele raramente tira sua máscara e traje.

Com uma cabeça intercambiável extra, Deadpool chega para somar parte no diorama de batalha dos X-Men, mas também, além de funcionar bem individualmente, como o personagem atua mais regularmente, ele pode compor diferentes cenários de acordo com desejo do colecionador, em lados distintos, como herói aliado dos X-Men, seu papel mais comum, como um mercenário inimigo, afinal, se Magneto pagar bem, como o tormento de Cable, seu rival original nas HQs... Quem sabe? Afinal, Deadpool é imprevisível.

Com lançamento previsto para o segundo trimestre de 2021, Deapool será produzido em edição limitada, fabricado em polystone com pintura manual e inclui cabeça extra intercambiável.