terça-feira, 29 de setembro de 2020

Hasbro anuncia nova coleção Marvel Legends Retrô!

E a nostalgia continua cada vez mais na moda!
Pelo contexto histórico, ligado a nostalgia afetiva de colecionadores mais "maduros" com sua infância, o formato de action-figures na escala 3 ¾" ou 3.75", em poses mais estáticas, com os cinco pontos de articulações básicos (pescoço, ombros e quadrís), começou ou "recomeçou" a cativar fãs com a linha Re-Action da Super 7 em parceria inicial com a Funko, em produção ativa até hoje, atualmente independente pela Super 7.

O sucesso de Re-Action logo motivou outros fabricantes, ainda menores, entrarem nessa onda. A Bif Bang Pow com figuras do filme Flash Gordon (1980), séries de TV como The Twilight Zone (Além da Imaginação), Star Trek, The Big Bang Theory, da banda Kiss, etc... A ZICA Toys lançou nesse formato figuras da série clássica O Homem de Seis Milhões de Dólares (The Six Million Dollar Man), da animação Sectaurs: Os Guerreiros de Symbion, da HQs Captain Action, etc...

Para homenagear os clássicos, e claro, ganhar seu espaço em um mercado cada vez mais seguido por colecionadores e fãs, o da onda das action-figures em formato antigo, seguindo o conceito das primeiras figuras de Star Wars da Kenner nos anos 1970, a Hasbro acaba de anunciar a linha Marvel Legends Retrô 3,75" que apresenta Homem de Ferro, Pantera Negra, Homem-Aranha e muitos mais! As figuras terão 5 pontos de articulação (7 se contarmos os pulsos giratórios). 

Cada conjunto/box 2-pack em caixa no formato de uma HQ, disponíveis na loja do site Hasbro Pulse ao preço de US$ 19,99 (dólares) cada, trazem duas cartelas blister individuais de estilo retrô e inclui design premium, detalhes e cinco pontos de articulação para pose e exibição. 

A primeira wave inclui:

Capitão América e Pantera Negra

 Homem de Ferro e Ciclope


 Homem-Aranha e Electro

 

Abaixo o detalhe da inscrição em Português, um possível indicativo que a linha pode chegar ao mercado brasileiro:

Capitão América: Abaixo um comparativo de tamanho com a figura da coleção Secret Wars (Mattel-Gulliver) de 1985-1986, coleção Marvel Super Heroes (Toy Biz) de 1990 e a nova Marvel Legends Retrô 3,75" (Hasbro) de 2020:

Abaixo o Homem de Ferro da antiga coleção Secret Wars (Mattel-Gulliver) de 1985-1986 ao lado da nova versão Marvel Legends Retrô 3,75" (Hasbro) de 2020:

No próximo ano, a Hasbro planeja lançar uma linha inteira dessas miniaturas de estilo retro que serão vendidas online e no varejo geral. A linha de varejo regular verão os números lançados como cartões de cartão único, e não de dois pacotes. Os números de cartão único custarão cerca de US$ 10 cada.