terça-feira, 28 de julho de 2020

Mesozóica: "Dinossauros de Crystal Palace"


Criada pela Mesozóica, uma empresa 100% brasileira, onde toda parte de criação e produção será feita no Brasil, chegar a coleção "Dinossauros de Crystal Palace" uma linha de peças com importância histórica para a paleontologia.
Na Inglaterra em 1854 era apresentado pela primeira vez ao mundo os “Lagartos Terríveis” ou simplesmente Dinossauros.
Os modelos feitos pelo escultor Benjamin Waterhouse Hawkins foram exibidos para o público e deste dia em diante , os dinossauros passaram a ser parte do imaginário humano. Os Dinossauros de Crystal Palace são muito importantes para a história, pois mostram como os pesquisadores representavam os animais pré-históricos no século XIX.
Veja a coleção abaixo com descrição do Press Release da Mesozóica:

Tiranossauro Rex - Arte Vintage:
Trabalho em processo - Começando com o “Lagarto tirano rei” como nossa primeira peça. Buscando toda nostalgia desde a produção, optamos por fazer as réplicas em escultura tradicional, sendo feitas totalmente a mão. Previsão de lançamento para o final do ano.
Brontossauro - Arte Vintage
Trabalho em processo - Em outros tempos o Brontossauro ou “Lagarto trovão”, teve seu lugar de destaque na paleontologia. Tornando-se praticamente sinônimo do que eram os Dinossauros. Buscando toda nostalgia desde a produção, optamos por fazer as réplicas em escultura tradicional, sendo feitas totalmente a mão. Previsão de lançamento para o final do ano.
Estegossauro - Arte Vintage
Trabalho em processo - O “Lagarto coberto” com certeza é um dos mais famosos representantes dos dinossauros. Não poderia ficar de fora de nossa linha Vintage. Buscando toda nostalgia desde a produção, optamos por fazer as réplicas em escultura tradicional, sendo feitas totalmente a mão. Previsão de lançamento para o final do ano.


Ceratossauro - Arte Vintage
Trabalho em processo - Esse Terópode apareceu em filmes do mestre Ray Harryhausen e por isso tem lugar de destaque em nossa linha. Buscando toda nostalgia desde a produção, optamos por fazer as réplicas em escultura tradicional, sendo feitas totalmente a mão. Previsão de lançamento para o final do ano.
Estiracossauro - Arte Vintage
Trabalho em processo - O “Lagarto com espigões” também é um representante que ficou famoso nos filmes de Ray Harryhausen. Buscando toda nostalgia desde a produção, optamos por fazer as réplicas em escultura tradicional, sendo feitas totalmente a mão.
Parassaurolofo - Arte Vintage
Trabalho em processo - Outro dos mais famosos dinossauros da história, o Parassaurolofo ganha uma representação inspirada na animação “Fantasia” da Disney. Buscando toda nostalgia desde a produção, optamos por fazer as réplicas em escultura tradicional, sendo feitas totalmente a mão. Previsão de lançamento para o final do ano.
Trabalhando em réplicas dos mais variados temas da arte, ciências e história. Cada peça além de ser colecionável leva um pedaço da história.
A empresa também anunciou que parte do valor de cada estátua da linha “Dinossauros de Crystal Palace” será revertido para a organização Friends of Crystal Palace Dinosaurs , que é responsável pela manutenção e restauração das estátuas do parque. "Conheçam também um pouco mais desta organização “Friends of Crystal Palace Dinosaurs” e faça uma doação para ajudar na preservação da história!"

Previsão de lançamento para o final do ano.
Acompanhe a Mesozóica no Facebook em sua página oficial:

https://www.facebook.com/MesozoicaStoreBR/