sábado, 15 de abril de 2017

ABRIN 2017-BRINQUEDOS MIMO

Entre os dias 21 a 24 de março, foi realizada a ABRIN 2017, a 34ª edição da maior feira de brinquedos da América latina, onde empresas fabricantes e importadoras expõem seus principais produtos com lançamentos previstos para o ano, e tradicionalmente como nos anos anteriores, fomos conferir de perto as novidades que virão.
Quando a Brinquedos Mimo Indústria e Comercio Ltda. voltou ao mercado brasileiro em 2008, trazendo entre seus lançamentos sua primeira figura “gigante” dos Super-Heróis Marvel, um Homem-Aranha com 55 cm de altura, era inimaginável que tal lançamento acabaria tornando-se mais uma tradicional "coleção" de figuras de super-heróis no mercado brasileiro. Mas após esses 9 anos, e o lançamento de figuras de outros personagens como Coisa, Hulk, Wolverine, Capitão América, Thor, Homem de Ferro, Venom, Hulk Vermelho, Patriota de Ferro, além da evolução e aprimoramento, na concepção, escultura e acabamento de diversos desses personagens nas figuras de sua linha Marvel Premium, a Mimo não dá nenhum sinal de perder o fôlego, e segue lançando peças de protótipos apresentados na Abrin 2015 e somando novos licenciamentos.

Entre tais protótipos apresentados em 2015, baseados na versão dos cinemas da Marvel Studios, apenas o vilão Ultron acabou por enquanto fora da lista de lançamentos, e chegarão as lojas nesse segundo semestre as novas figuras do Capitão América, Hulk e Homem de Ferro nas versões de suas armaduras Mark 43 e a Mark 44 que é a popular Hulkbuster, criada para deter o golias verde, com tamanho médio de 45 cm de altura, e pintura em tons metálicos:
Capitão América na versão Marvel Cinematic da Mimo
Versão variante com as cores dos quadrinhos
Abaixo, todas versões do Hulk da Mimo, da esquerda para direita, a primeira com nova pintura, variação da primeira com nova cabeça exclusiva e pintura, a versão dos filmes Marvel Studios interpretado por Mark Ruffalo e a versão Mimo Marvel Premium:
Abaixo, a versão original do Homem de Ferro da Mimo com nova pintura metálica (ao fundo) e nova versão derivada dos filmes Marvel Studios da Mark 43:
Abaixo à esquerda o Homem de Ferro em sua armadura Mark 44, ou simplesmente a Hulkbuster, e a direita a figura do Hulk original da Mimo com nova tonalidade de verde e caixa exclusiva Marvel Comics temática clássica retrô:
A Mimo também expande seus licenciamentos agora com figuras do universo DC Comics. Após trazer para o Brasil, outras figuras gigantes de franquias como Star Wars e Tartarugas Ninja, agora será a vez dos personagens da casa original de Superman, Batman, Mulher-Maravilha entre outros.
Entre seus primeiros lançamentos estão, Batman na versão mais contemporânea das HQs da linha editorial Novos 52, e o Flash no melhor estilo anos 80 de Super Powers:
A Mimo ainda deve somar figuras do Superman, Mulher-Maravilha e Batman com armadura, que infelizmente não estiveram disponíveis na exposição da empresa nessa Abrin.
Também no estande da empresa, uma outra figura do Batman, com o clássico visual oitentista da arte de José Luis García-López, e uma boneca da Batgirl, derivada de uma nova linha Mimo da série Super Hero Girls:


ABRIN 2017-Estrela traz de volta “O Herói de verdade”!

Entre os dias 21 a 24 de março, foi realizada a ABRIN 2017, a 34ª edição da maior feira de brinquedos da América latina, onde empresas fabricantes e importadoras expõem seus principais produtos com lançamentos previstos para o ano, e tradicionalmente como nos anos anteriores, fomos conferir de perto as novidades que virão.
Uma das maiores repercussões entre colecionadores na Abrin desse ano, veio inesperadamente da Brinquedos Estrela. A empresa que completa seus 80 anos, traz entre os relançamentos de seus clássicos brinquedos, um dos itens mais requisitados no site da empresa há anos... o icônico Falcon!
A princípio será relançado apenas o tradicional Falcon moreno com barba e olhos fixos.
O modelo mais simples, Falcon Explorador, deve chegar ao mercado pelo preço sugerido de R$ 169,00, e um modelo mais luxuoso, o Falcon com Turbocóptero por R$ 199,00.
Não está descartada a possibilidade, mas por enquanto não há planos para o relançamento dos veículos e conjuntos de acessórios das aventuras do personagem como no passado.
A peça exposta na caixa, na cabine de imprensa da Abrin era apenas um mockup (molde para teste) da mesma, a arte final do projeto ainda está em desenvolvimento:
A duas figuras expostas na Abrin eram do acervo pessoal de um colecionador:
Lançado em 1977 pela Estrela, o "Herói de Verdade" (slogan do brinquedo), foi a primeira "Action-Figure" (figura de ação articulada) lançada no Brasil, antes do mesmo, só havia bonecos estáticos, sem articulações móveis.
A figura chegou ao Brasil seguindo os moldes criados pela britânica Palitoy, e adotados nas linhas Action-Man na Europa e G. I. Joe Adventure Team nos Estados Unidos, ou seja, para os leigos entenderem, o Falcon foi o primeiro G. I. Joe, mas no Brasil ganhou identidade própria pela Estrela...Segundo Mário Arthur Adler, diretor-presidente da empresa de brinquedos de 1964 a 1996, ele teve a ideia quando assistia a uma partida de futebol em que o jogador Falcão se destacava. Adler decidiu batizar o boneco como Falcon, pois o nome dava ideia de poder, força e firmeza.

Um produto inédito, somado a uma bem-sucedida campanha de marketing e diversos produtos licenciados como camisetas, jogos de tabuleiro, discos de vinil com histórias e até gibis com quadrinhos exclusivos produzidos pela editora Três, tornaram o Falcon um sucesso único, que cativou e ainda cativa fãs e colecionadores até hoje.

A Estrela tentou seu relançamento em 1994, e depois em 2000, mas, com figuras sem barba e cabelos flocados, que também não tiveram o devido marketing, acabaram por não fazer o mesmo sucesso do passado. 

Dessa vez, se houver relativo sucesso, há planos para o relançamento da figura com "Olhos de Águia" (que se moviam por um mecanismo atrás de sua cabeça) e talvez também o relançamento das figuras do vilão Torak e do aliado Condor, ambos criações da própria Estrela.

Falcon está previsto para voltar às lojas entre os meses de junho e julho, as figuras estão em fase de desenvolvimento com base nos moldes originais, e devem ser produzidas na atual fábrica da Estrela no Paraguai.

ABRIN 2017-DTC

Entre os dias 21 a 24 de março, foi realizada a ABRIN 2017, a 34ª edição da maior feira de brinquedos da América latina, onde empresas fabricantes e importadoras expõem seus principais produtos com lançamentos previstos para o ano, e tradicionalmente como nos anos anteriores, fomos conferir de perto as novidades que virão.
Após o grande sucesso da linha estilizada Metals da Jada Toys, que segue com novas linhas, a importadora DTC trará para o Brasil a linha inédita apresentada na New York Comic Con chamada "Nano Steel", composta por miniaturas estáticas, com média de 5 cm de altura (aprox. do tamanho de uma figura LEGO), feitas em diecast (também em metal), pintadas a mão, derivadas de diferentes franquias.





A coleção derivada do universo DC Comics traz figuras dos mais diversos segmentos de mídia, com figuras de heróis e vilões dos quadrinhos, TV e cinema...De animações como Batman: The Animated Series (1992), de games como Batman: Arkham Asylum, de filmes como Batman (1989), Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Esquadrão Suicida (2016), de séries de TV como Batman de 1966 e claro, dos quadrinhos clássicos e contemporâneos...Trazendo por exemplo, variações do Batman da série animada de 1992 de Bruce Timm, dos filmes de Christopher Nolan com Christian Bale, da recente encarnação do herói nos cinemas com Ben Affleck e até da clássica série de TV com Adam West. Além de uma infinidade de variações de outros ícones do universo DC.

As miniaturas serão disponibilizadas em conjuntos Pack com 20 figuras, 10 figuras ou em cartelas blister individuais:
Uma coleção Nano Steel derivada dos filmes de Harry Potter também está entre os futuros lançamentos da DTC:
Além das miniaturas, conjuntos playsets com cenários como a Batcaverna a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts enriquecem ainda mais a coleção:
Já nos planos em desenvolvimento uma coleção Nano Steel derivada do Universo Marvel.

Impossível não comparar Nano Steel com as miniaturas Heroclix ou os soldadinhos de metal brindes nas antigas coleções da Kinder Ovo, por serem totalmente compatíveis em escala... Colecionadores com pouco espaço físico disponível vão curtir muito com certeza.
Para os fãs do Homem-Morcego, a DTC trará, também da Jada Toys, uma nova linha de miniaturas do Batmóvel, na escala 1:24, de diferentes adaptações do herói no cinema e TV, onde cada carro virá acompanhado de uma miniatura do Batman proporcional e de seu respectivo filme. Na lista de lançamentos, Batman de Tim Burton de 1989, Clássica série de TV de 1966, o Tumbler de Batman: O Cavaleiro das Trevas de 2008 e Batman vs Superman: A Origem da Justiça de 2016:


ABRIN 2017-HASBRO

Entre os dias 21 a 24 de março, foi realizada a ABRIN 2017, a 34ª edição da maior feira de brinquedos da América latina, onde empresas fabricantes e importadoras expõem seus principais produtos com lançamentos previstos para o ano, e tradicionalmente como nos anos anteriores, fomos conferir de perto as novidades que virão.
A Hasbro, uma das principais licenciadas da Disney, traz como já era previsto, algumas novidades de franquias consagradas como Marvel e Star Wars. Para os fãs e colecionadores da cultuada linha Marvel Legends, a Hasbro confirmou o lançamento de “Guardians of the Galaxy Wave 1” (2017), série composta por Senhor das Estrelas (Star-Lord) (1), Drax o Destruidor (2) e Yondu (3) derivados do filme "Guardians of the Galaxy Vol.2" e Angela (4), Kid Nova (5), Falcão de Aço (6) e Major Vitória/Vance Astro (7)  dos quadrinhos, com a figura BAF do felino guerreiro Titus:
Ainda sobre Marvel Legends, também confirmados os lançamentos da linha X-Men Wave 2, composta pelo velho Wolverine Oldman Logan, a cantora disco Cristal, os mutantes Solaris (Sunfire), Colossus, Ciclope, Polaris e Shatterstar, e o tecno-orgânico Warlock como figura BAF:
E também virão para colecionadores, quatro peças da linha Marvel Legends Netflix, com as versões das séries de TV com Demolidor, Elektra, Justiceiro e Jessica Jones:
Para a garotada, e, porque não, também colecionadores de figuras básicas mais simples, chega uma linha derivada da série animada dos Guardiões da Galáxia, com Senhor das Estrelas, Rocket Raccoon, Groot, Yondu e os vilões Thanos e sua filha Nebulosa:
Os fãs do Homem-Aranha, também terão muitas novidades, com derivados do vindouro filme “Spider-Man: Home Coming”, com figuras do herói e o vilão Abutre na escala 3.75”; e outras mais simples com 6", além de diversos cenários e acessórios:
E já disponível nas lojas de São Paulo, chegou uma nova linha dos Vingadores trazendo algumas figuras mais básicas, na escala 6”, semelhantes a outras já distribuídas pela Hasbro desde 2015 (aquelas em caixinhas, como um formato reduzido das figuras da linha Titan Heroes 12”), mas essas agora em cartelas blister e um pouco mais articuladas, composta por Capitão América, Homem de Ferro, Hulk e Viúva Negra:
Para os fãs de Star Wars, a empresa confirmou na exposição em seu stand, o lançamento da linha comemorativa dos 40 anos da saga, com figuras de 6" lançadas anteriormente na linha Black Series, relançadas agora em cartelas blister similares ao formato vintage original. A novidade mais esperada é o clássico "Box Cenário", replicando a versão de 1977. Para quem desconhece a história peculiar...O filme Star Wars original (Ep. IV-Uma Nova Esperança), chegou aos cinemas em maio de 1977, porém, a primeira coleção de action-figures derivada, feita pela Kenner, prevista para sair no final do mesmo ano, não ficou pronta à tempo para os lançamentos de Natal, assim, para não perder as vendas de fim de ano, a Kenner disponibilizou  o "Early Bird Certificate Packege", um tipo de certificado de pré-venda que garantia aos seus compradores as quatro primeiras figuras da coleção em fevereiro de 1978. Esse certificado veio na forma de um cenário de papelão, que tornou-se curiosamente um dos itens colecionáveis de Star Wars mais raros e cobiçados pelos fãs.
Early Bird Certificate Packege original
Linha comemorativa de 40 anos
O Box comemorativo 40 anos de Star Wars traz a figura de Darth Vader junto de um estande cenário para as figuras dessa coleção.
Detalhes sobre os próximos lançamentos da linha Transformers da Hasbro na Abrin, visite Transformers Dioramas:
http://www.transformersdioramas.com.br


ABRIN 2017-CANDIDE

Entre os dias 21 a 24 de março, foi realizada a ABRIN 2017, a 34ª edição da maior feira de brinquedos da América latina, onde empresas fabricantes e importadoras expõem seus principais produtos com lançamentos previstos para o ano, e tradicionalmente como nos anos anteriores, fomos conferir de perto as novidades que virão.
As versões rádio-controladas do Batmóvel da Candide ganham mais um modelo em sua coleção, a empresa lançou nos últimos anos réplicas na escala 1:18 dos Batmóveis dos filmes Batman de 1989 e o Tumbler de Batman: O Cavaleiro das Trevas de 2008, o clássico da série televisiva de 1966 e a versão da série animada Batman: The Brave and the Bold (Batman: Os Bravos e os Destemidos), e agora lançará sua versão do filme Batman vs Superman: A Origem da Justiça de 2016, também na escala 1:18, bem detalhada e seguindo o padrão de sete funções de controle como as demais:
Outra novidade da Candide, já presente em algumas lojas, são action-figures da clássica "trindade" do universo DC Justice League. Superman, Batman e Mulher-Maravilha ganham suas respectivas figuras com 09 pontos de articulação, cerca de 14 polegadas de altura e mecanismos de sons onde ao mover o braço das figuras elas falam frases características de cada herói. As figuras tem o visual baseado na linha editorial Novos 52 da DC Comics:

ABRIN 2017-SUNNY

Entre os dias 21 a 24 de março, foi realizada a ABRIN 2017, a 34ª edição da maior feira de brinquedos da América latina, onde empresas fabricantes e importadoras expõem seus principais produtos com lançamentos previstos para o ano, e tradicionalmente como nos anos anteriores, fomos conferir de perto as novidades que virão.
Distribuidora oficial da linha Playmobil no Brasil, a Sunny confirmou nessa edição da Abrin o lançamento da coleção Ghostbusters (Os Caça-Fantasmas) que citamos "AQUI". Até os preços sugeridos para o varejo foram divulgados:
O Pack (conjunto) do carro Ecto 1 com as figuras de Janine e Winston Zeddmore deve custar R$ 449,90:
O Pack com o monstruoso Stay Puft, o Homem de Marshmallow junto com o Dr. Raymond Stantz custará em média R$ 199,99. Já o pack maior, do edifício quartel general do grupo no antigo prédio do corpo de bombeiros, com as figuras de Egon Spengler, Ray Stantz, Louis Tully, Janine e a Fantasma Bibliotecária chegará por R$ 799,99:
O pack do guloso Geléia invadindo o carrinho de Hot Dog chegará por R$ 149,99:

O menor pack da coleção, com o Dr. Egon Spengler capturando um fantasma em sua armadilha custará R$ 69,99:
Ainda teremos mais um pack com o Dr. Peter Venkman e Dana Barrett junto com os caninos demoníacos Vinz Clortho e Zuul por R$ 119,99. A coleção deve chegar nesse segundo semestre.
Mesmo não estando em exposição, a Sunny também confirmou o lançamento no Brasil de outra linha licenciada, derivada do segundo longa em animação Como Treinar seu Dragão 2, mas sem data prevista pra lançamento.