quarta-feira, 23 de julho de 2014

Hoje é o Dia do Batman!

O dia de hoje, 23 de julho foi oficializado pela Dc Comics e Dc Entertainment como o "DIA DO BATMAN" ou Batman Day para comemorar os 75 anos de sua criação pelas mãos de Bob Kane e Bill Finger.
Confira abaixo dois curtas em animações produzidas para homenagear o Homem-Morcego!
O primeiro "Strange Days" produzido por Bruce Timm que apresenta um trecho da história em quadrinhos Hugo Strange e os Homens-Monstro, publicada na revista Batman nº1 em 1940. O visual é inspirado na arte do cocriador de Batman Bob Kane:
Já outro curta que homenageia o Homem-Morcego é "Batman Beyond: Animated Short" de Darwyn Cooke. Esse apresenta a jovem versão futurista do herói, Terry McGinnis, o Batman do Futuro, ao lado do envelhecido Bruce Wayne, enfrentado uma cópia robótica do Batman derivado da série animada "The New Batman Adventures" de 1997 (continuação Batman: The Animated Series de 1992). Ao final, a dupla percebe que terá de enfrentar outras réplicas robóticas do Homem-Morcego, derivadas de algumas de suas produções mais marcantes, desde o visual original criado nos quadrinhos pelo desenhista Bob Kane; versões da TV e Cinema (como do seriado de 1966 com Adam West e do filme de 1989 com Michael Keaton); da consagrada HQ de Frank Miller "O Cavaleiro das Trevas" de 1986 até animações marcantes do herói que incluem The Batman (2004), Batman: The Brave and the Bold (no Brasil Batman: Os Bravos e Destemidos de 2009) até a mais recente Beware the Batman, cada robô remete a um visual do herói dessas produções:
 
Parabéns e vida longa ao Homem-Morcego em todas as mídias!